Eurocopa

Croácia eliminada, Espanha líder; veja o resumo

(Imagem:ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images)

Seleção Croata de despede sem vencer na competição

A terceira rodada da Eurocopa 2024 teve mais dois duelos nessa segunda-feria, com destaque para a Croácia, que apesar de estar no considerado “grupo da morte” da competição, foi eliminada de maneira precoce do torneio de seleções e deu adeus mais cedo do que o esperado da Euro.

ALBÂNIA 0 X 1 ESPANHA

Em partida que abriu os jogos do dia na Eurocopa, a já classificada Espanha enfrentou a Albânia, que buscava basicamente um resultado longe dos prognósticos para fazer história e avançar para a fase de mata-mata da competição.

Porém, o sonho da seleção comandada pelo treinador brasileiro Sylvinho pouco a pouco foi sendo apagado pela pressão da Espanha durante o jogo, e a situação da Seleção Albanesa piorou ainda mais quando, Dani Olmo ainda na primeira etapa achou um belo lançamento para Ferran Torres, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou a oportunidade.

Com isso, o único da Fúria Espanhola foi o suficiente para dois acontecimentos, a classificação Espanha com 100% de aproveitamento e líder absoluto do seu grupo, além da eliminação da Albânia com apenas um ponto somado na competição.

+ LEIA MAIS

CROÁCIA 1 X 1 ITÁLIA

A partida entre Croácia e Itália trazia contornos dramáticos desde o seu início, com as duas equipes entrando pressionadas para esse duelo mesmo antes da bola rolar, já que a derrota ou o empate certamente trariam a eliminação para a Croácia, enquanto para a Itália bastava um empate para seguir firme na competição.

Dessa forma, as equipes fizeram uma primeira etapa com poucas chances claras de gols, apesar da seleção da Itália ter chegado em algumas oportunidades com Retigui, que parou na defesa croata.

Porém, na segunda etapa, a Croácia teria a chance de empatar a partida com Modric de pênalti, mas o principal jogador da equipe perdeu, menos que poucos minutos depois o jogador estava na area para pegar o rebote de Donnaruma e marcar o primeiro gol da partida, classificando temporariamente a Croácia.

Porém, no último lance da partida o zagueiro Calafiori se lançou ao ataque e serviu Zaccagni, que de primeira acertou um lindo chute para classificar a Itália e eliminar a Croácia da Eurocopa.

PRÓXIMOS JOGOS

A bola continua rolando na Eurocopa nesta terça-feira (24), com mais quatro jogos na agenda. A França enfrenta a Polônia às 13h (horário de Brasília), ao mesmo tempo que a Holanda entra em campo contra a Áustria também às 13h (horário de Brasília), fechando a rodada teremos a Dinamarca enfrentando a sérvia as 16h (horário de Brasília), com Inglaterra e Eslovênia se enfrentando no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo