Croácia e Bélgica se enfrentaram nesta quinta-feira (01), no estádio Ahmed Bin Ali, pela terceira e última rodada do grupo F, da Copa do Mundo do Qatar. A partida terminou em empate sem gols.
CLASSIFICAÇÃO
Com o encerramento da última rodada da fase de grupos, o grupo F terminou com Marrocos em primeiro lugar com sete pontos, Croácia em segundo com cinco – as duas classificadas às oitavas de final. Já a Bélgica ficou em terceiro com quatro e o Canadá, sem pontuar.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo a Croácia veio determinada a abrir o placar nos primeiros minutos. Em segundos, Perisic conseguiu dominar pela esquerda e mandou um chute forte, mas ela saiu pela esquerda do goleiro. Aos 9, Carrasco invadiu a área, foi para cima da marcação, mas a zaga croata conseguiu afastar. Uma boa chance para a Bélgica, que precisava do resultado, com Mertens, duas na sequência, mas ele desperdiçou. Aos 14 minutos, a seleção croata lançou a bola na área e o árbitro marcou pênalti em Kramaric e a partida ficou paralisada por alguns minutos, até o lance ser checado no ARA – área de revisão do árbitro. O juíz anulou a penalidade por impedimento na jogada anterior e o jogo continuou em 0 a 0. A partida continuou sem tantas oportunidades reais para os dois lados. Somente no finalzinho de jogo, que Sosa arriscou e a zaga tirou e Juranovic que mandou a paulada, mas ela foi muito por cima do gol. E terminou assim: CROÁCIA 0 X 0 BÉLGICA.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDA ETAPA
Naquela altura do campeonato, a Bélgica estava sendo eliminada com a vitória de Marrocos – outro jogo do grupo F que estava acontecendo no mesmo horário – e precisava do resultado. Já a Croácia, estava se classificando às oitavas em segundo lugar com o empate em 0 a 0.
O segundo tempo a Bélgica voltou em cima dos croatas. Após cruzamento na área perigoso de De Bruyne, a zaga afastou e na sequência, Lukaku cabeceou e o goleirão defendeu. No primeiro ataque da Croácia, Kovacic recebeu sem marcação, chutou colocado e o goleiro Courtois fez grande defesa. O jogo voltou mais animado com pelo menos duas grandes oportunidades para os dois lados. Aos 5, De Bruyne teve outra chance, mas subiu muito. Aos 8, Brozovic chutou e Courtois teve que trabalhar e na sequência mais uma grande oportunidade nos pés de Modric, obrigando o goleiro belga fazer a defesa mais uma vez. Aos 14, um dos melhores lances do jogo: Carrasco finalizou em cima do goleiro e no rebote, Lukaku carimbou a trave! Dois minutos depois, Lukaku perdeu mais uma boa chance, cabeceando por cima. O jogo era lá e cá, mas até então, ninguém havia aberto o placar, mesmo que os goleiros estivessem fazendo boas defesas. Lukaku foi um dos personagens, que perdeu pelo menos quatro chances reais de gol. E permaneceu assim: CROÁCIA 0 X 0 BÉLGICA.