Cruzeiro

Cruzeiro tem 1% de chance de subir e 53% de cair

Cruzeiro tem 1% de chance de subir e 53% de cair

Todo final de rodada é um desespero nas contas para o torcedor cruzeirense. Após o empate sem gols com o lanterna da Série B, Oeste, no último domingo (11), a probabilidade do Cruzeiro subir para a elite do futebol é de 1,1%, enquanto a de cair para a Terceira Divisão é de 53,4%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atualmente, o Cruzeiro é o penúltimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 45 disputados. A probabilidade da Raposa cair só não é maior que a do próprio lanterna, Oeste, que tem 91,6% de chances de cair para a Série C.

O Cruzeiro está a 12 pontos do quarto colocado, a Ponte Preta, mas a torcida cruzeirense terá que acreditar no 1% de chance.

Com mais um resultado ruim do Cruzeiro, o técnico Ney Franco foi demitido logo após o jogo contra o Oeste. A Raposa começou a competição com Enderson Moreira no comando e agora caminha para o terceiro treinador na competição, o quarto na temporada. Os nomes especulados para assumir o cargo no time celeste é Lisca Doido, Felipão, Tiago Nunes, Dorival Júnior e Ramon Menezes.

Para mudar positivamente as probabilidades, o Cruzeiro precisa se acertar internamente o mais rápido possível, pois enfrenta o quinto colocado Juventude na próxima sexta-feira (16), às 21h30, no estádio Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo