Cruzeiro

Cruzeiro chega a 100° jogo na Série B e supera 99% de chance de acesso; título também se aproxima

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

No empate com a Chapecoense, em 1 a 1, o Cruzeiro chegou ao seu centésimo jogo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Este é o terceiro ano da Raposa em busca do acesso. Em 2022, a campanha celeste é a melhor até o momento, com o time mineiro na liderança isolada da competição.

                 

Assim, após 100 jogos na Série B, o Cruzeiro está mais próximo do que nunca de retornar para a elite nacional. Atualmente, com 53 pontos somados até o momento, a Raposa tem 99,96% de chances de subir à Série A, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

As chances de título também seguem aumentando a cada rodada. De acordo com os dados da universidade federal do estado, o índice atual é de 87,4%. A disputa permanece. Grêmio, Bahia e Vasco, que compõem o G4, estão firmes na briga, com 6,1%; 4,5% e 1,9% de chances, respectivamente.

Demais times seguem na briga, mas com probabilidades menores de título.

Um dos aliados da boa campanha cruzeirense e para a sequência em busca do acesso e do título é o desempenho do time mineiro como mandante, principalmente em BH. Isso porque, apesar da quebra dos 100% de aproveitamento como mandante nesta Série B diante da Chape, o Cruzeiro segue invencível no Mineirão e em território mineiro.

Em domínios mineiros, foram, até o momento, 11 partidas disputadas e 11 vitórias. Foram 18 gols feitos e apenas dois sofridos, com 16 tentos de saldo. No geral, como mandante, o Cruzeiro entrou em campo então em 13 oportunidades, vencendo os 12 duelos em BH e empatando o outro um.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo