Cruzeiro

Com derrota para o CSA, Cruzeiro tem 46% de aproveitamento na Série B

Com derrota para o CSA, Cruzeiro tem 46% de aproveitamento na Série B

Após a derrota para o CSA por 3 a 1, na noite do último sábado (19), o Cruzeiro amarga a 15ª colocação, com oito pontos e apenas 46,6% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em dez partidas, o time celeste venceu quatro, empatou duas e perdeu outros quatro jogos.

O rendimento do Cruzeiro preocupa, pois já começou a competição com seis pontos a menos, devido a punição na FIFA por dívida com o clube Al Wahda. E para somar, não emplacou uma sequência de vitórias que o colocasse em disputa sequer do grupo que concede acesso à elite do futebol brasileiro.

Somado a isso, o Cruzeiro também tem um rendimento ruim jogando em casa, vencendo apenas duas partidas. O lateral Daniel Guedes, que fez sua estreia na partida contra o CSA, comentou sobre isso na coletiva de imprensa após o jogo.

– E a gente tem que ter, também, em mente, que em casa, vestindo a camisa do Cruzeiro, não dá para negociar. São três pontos, e a gente não vai negociar isso com ninguém. A gente tem que colocar isso na nossa cabeça. É levantar a cabeça, buscar os seis pontos em casa, não negociar, porque vai ser fundamental para a gente se recuperar na tabela e ganhar a confiança que a gente tanto precisa – disse.

O Cruzeiro terá mais uma semana vazia para se preparar para o próximo compromisso, contra o Avaí, na próxima sexta-feira (25), às 21h30, no estádio Mineirão. O técnico Ney Franco poderá contar com o retorno do atacante Marcelo Moreno para o jogo e decidir se volta a escalar um time sem referência dentro da área ou volta a jogar com uma formação que tenha um centroavante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo