Cruzeiro

Cruzeiro chega a 60 mil sócios e fica próximo de liderar ranking de clubes da Série B

torcida Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

A torcida cruzeirense tem feito história na campanha do Cruzeiro em 2022. Um dia após lotar o Mineirão para empurrar o time para a vitória sobre a Ponte Preta, a Raposa chegou a marca de 60 mil sócios-torcedores. Com o feito, o time mineiro está próximo de se tornar o clube com mais associados na Série B.

Atualmente, o Cruzeiro é o segundo no ranking, atrás apenas do Grêmio, que tem pouco mais de 60 mil sócios, mais precisamente 60.600, segundo pesquisa recente realizada pelo ge. No ranking brasileiro em geral, o Cruzeiro segue em sétimo, atrás do rival Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Grêmio, respectivamente.

Veja também: Pezzolano reconhece ‘bom jogo’ da Ponte e exalta torcida do Cruzeiro: ‘12° jogador’

O Cruzeiro tem ganho novos sócios todos os dias. Não à toa, recentemente, o time mineiro bateu a marca de mil novos sócios em menos de 24 horas. Parte desse apoio vem da compra do clube por Ronaldo Fenômeno, ex-jogador do clube e um dos maiores atletas do mundo e agora empresário.

A boa campanha na Série B aliada a volta da torcida aos estádios após a fase de restrições mais severas em razão da pandemia também tem contribuído para o aumento de associados. E falando em campanha, atualmente, o Cruzeiro é líder isolado da Série B com 31 pontos.

Veja também: El Papa fica! Cruzeiro renova com Pezzolano por mais um ano

Além disso, a Raposa está entre os oito times que disputam as fases finais da Copa do Brasil, voltando a campo já no meio de semana para enfrentar o Fluminense pelas oitavas de final da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo