Cruzeiro

Mais reforço na área! Cruzeiro acerta com Marquinhos Cipriano, do Shakhtar

Cruzeiro
Foto: Reprodução/Instagram/Marquinhos Cipriano

O Cruzeiro está mesmo em busca de se reforçar para o restante da temporada de 2022. Após anunciar Luis Felipe, que estava no PSV, o time celeste está perto de formalizar mais um novo jogador do futebol europeu para o elenco. Trata-se de Marquinhos Cipriano, que atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e estava emprestado ao Sion, da Suíça.

O jovem atleta, de apenas 23 anos, vem jogando como lateral-esquerdo, mas foi revelado pelo São Paulo atuando como atacante. O contrato de empréstimo por um ano com o Cruzeiro deverá ser assinado nos próximos dias, quando o atleta desembarcará em Belo Horizonte. A informação inicial é do jornalista André Hernan.

Ainda, conforme informações do também jornalista Samuel Venâncio, as negociações tiveram início nas últimas 24 horas, tendo já avançado para o acordo.

Emprestado ao Sion, Marquinhos Cipriano e Shakhtar não entraram em acordo após o time suíço não exercer o direito de compra, e o jogador se interessou pelo projeto apresentado pela equipe de Ronaldo Fenômeno, mesmo com propostas de outros times internacionais e da Série A. Além disso, deseja deixar a Ucrânia, em razão da guerra no país.

Como o vínculo com o Shakhtar se estende até junho de 2023, o Cruzeiro pode buscar assinar um pré-contrato com Marquinhos já no fim deste ano. Caso assine, o jogador poderá ficar em definitivo na Toca Raposa a partir da metade do próximo ano.

Pelo Sion, Marquinhos Cipriano fez 33 jogos e vinha sendo titular.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo