Cruzeiro

Maicon acerta com Cruzeiro e chegada depende do fim do transfer ban

Foto: Divulgação / São Paulo

Nesta quarta-feira (24), o Cruzeiro chegou a um acordo para contratar o zagueiro Maicon e o jogador deve ser o primeiro reforço para a próxima temporada. As conversas já existiam há algum tempo mas, somente hoje, o martelo foi batido.

A informação do acerto foi divulgada pelo O Globo.

O atleta de 33 anos estava sem clube desde julho deste ano, quando saiu do Al Nars, da Arábia Saudita.

Revelado pela Raposa, o zagueiro tem residência em Belo Horizonte e viu com bons olhos a possibilidade de ser treinado por Vanderlei Luxemburgo. A presença do treinador foi fundamental para o acerto com o atleta que possuía sondagens de outros clubes.

Veja também: Sobis fala sobre procura de ingressos para sua despedida: ‘Recebo com muita surpresa e felicidade’

O anúncio da contratação depende do fim do transfer ban, punição imposta pela FIFA ao Cruzeiro devido à dívidas não pagas. Para se regularizar, a equipe celeste precisa efetuar o pagamento de aproximadamente R$ 13 milhões.

CARREIRA

Maicon passou grande parte da sua carreira no exterior. Nacional da Madeira, Porto e Galatasaray foram alguns dos clubes do zagueiro.

No Brasil, o jogador teve boa passagem pelo São Paulo, onde era conhecido pela vontade dentro de campo. Firmeza e boa bola parada são duas características marcantes do atleta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo