Cruzeiro

Cruzeiro precisa dobrar sua pontuação para alcançar o G4 da Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro vive um drama, dentro e fora dos gramados, desde que foi rebaixado à Série B, em 2019. E para piorar a situação da equipe celeste, após a vitória do Avaí diante do Remo, em jogo atrasado da quinta rodada, por 1 a 0, uma curiosidade negativa se fez presente para o Cruzeiro nesta edição de Série B.

Com os três pontos somados, o Avaí chegou aos 25 e entrou para o G4 da competição, alcançando a terceira posição e deixando o CRB para a quarta colocação, com 24 pontos. Por isso, o Cruzeiro tem uma difícil tarefa para a sequência do campeonato – busca o acesso.

Isso porque, agora a diferença entre o quarto colocado (CRB) e o Cruzeiro, que está na 19ª colocação, é de 12 pontos, os mesmos que a Raposa conquistou em 14 partidas. Ou seja, o clube celeste precisaria dobrar os seus pontos atuais para alcançar o G4 neste momento.

Apesar da dificuldade e do risco de rebaixamento, o presidente do Cruzeiro garante que o foco atual é buscar o acesso à Série A. Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista ao SporTV, pediu, também o apoio do torcedor neste momento.

—Hoje temos dois transfer ban ativos, ou seja, temos limitações financeiras e também de punições para poder registrar. Mas claro que a gente trabalha pensando nisso, mirando para cima. A gente já viu histórias de outros times que engatam uma sequência boa. Por mais que esteja na parte de baixo, a diferença para a zona de acesso seria de dois ou três rodadas faltando mais da metade do campeonato para correr. Então a gente mira na parte de cima e pede o torcedor para acreditar nisso —, disse o presidente do Cruzeiro.

Para buscar o acesso e também sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa de uma resposta imediata. O próximo compromisso celeste será nesta sexta-feira (30), às 21h30, diante do Londrina, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo