Cruzeiro

Pelo segundo ano consecutivo, Cruzeiro não participa de ação da Adidas e fica sem tradicional camisa rosa em outubro

Camisa Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Outubro, mês de conscientização do câncer de mama, já está quase no fim, mas as campanhas de apoio seguem ocorrendo no Brasil. Não à toa, nessa terça-feira (19), São Paulo, Internacional e Flamengo, patrocinados pela Adidas, anunciaram a tradicional camisa rosa, adotada pela marca no combate à desinformação sobre a neoplasia. E o Cruzeiro ficou de fora da ação mais uma vez. 

O “filme” é o mesmo do ano passado, quando o clube também ficou de fora da campanha feita pela patrocinadora de materiais esportivos da Raposa – o Cruzeiro também estampa a marca da Adidas no peito –, enquanto os demais clubes participaram. Até o momento, além de não adotar a camisa celeste nos tons de rosa, o clube mineiro não anunciou nenhuma outra ação sobre a temática. 

Veja também: Pedro Lourenço tranquiliza torcida e afirma sobre atrasados do Cruzeiro: ‘Vamos resolver amanhã’

Segundo a assessoria do clube, em apuração do Superesportes, o Cruzeiro declarou que optou por não participar da ação do Outubro Rosa neste ano, mas que se encontra disposto a fazer parte de outras ações da Adidas em outros anos, por exemplo. Confira: 

– O Cruzeiro optou por não participar da ação neste ano, mas está aberto para ações futuras em parceira com a Adidas. 

No ano passado, no entanto, o clube disputou algumas partidas do mês de outubro com os números da camisa dos atletas em rosa. Na época, a Raposa alegou ter optado por não participar da campanha em razão de uma exigência da Adidas que as estrelas do escudo cruzeirense assumissem a cor preta. Neste ano, todavia, essa exigência não foi feita. 

Confira fotos da ação cruzeirense na temporada passada:

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

As camisas rosas não somente chamam atenção para o mês de conscientização do câncer de mama como também contribuem para a causa. Isso porque as camisas, vendidas nos modelos feminino e masculino, têm parte da renda destinada a um hospital pioneiro no combate ao câncer de mama e que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) há 50 anos. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo