Cruzeiro

Cruzeiro pode enfrentar times da Série A em próxima fase da Copa do Brasil; veja os possíveis adversários

Cruzeiro pode enfrentar times da Série A em próxima fase da Copa do Brasil; veja os possíveis adversários
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2021 ao bater o América-RN, por 1 a 0, na última quarta-feira (14). Agora o time celeste espera o sorteio dos confrontos da próxima fase, que terão, de forma inédita, a participação dos times que vêm da Copa Libertadores da América, além dos campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde. Até a última temporada, esses clubes entravam na fase seguinte, as oitavas de final.

                 

O sorteio dos confrontos ainda não tem data definida, mas o que se sabe é que os jogos da terceira fase acontecerão somente no mês de junho, com um hiato de dois meses desde as partidas da segunda fase. As equipes foram separadas em dois potes e apesar de estar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ficará no grupo 1 de times, com as equipes melhores rankeadas na CBF. Por isso, neste primeiro momento, o time celeste não corre o risco de enfrentar as equipes que vêm da Copa Libertadores.

Ainda assim, é possível que a Raposa tenha confrontos com equipes de Série A na próxima fase da Copa do Brasil. Atlético-GO, Fortaleza e RB Bragantino caíram no pote 2 e podem ser adversários do Cruzeiro, caso o sorteio assim defina. As três equipes fizeram campanhas diferentes no Brasileirão 2020, ficando em 13º, 16º e 10º, respectivamente. O Vasco da Gama é o outro time da segunda divisão no pote 1.

Veja também: Números de Guzmán estão entre os melhores dentre as promessas colombianas

Além das três equipes citadas, o Cruzeiro poderá enfrentar as seguintes equipes na próxima fase da Copa do Brasil: 4 de Julho, ABC, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Juazeirense, Remo, Vila Nova e Vitória. Apesar de alguns destes clubes serem de menor expressão, é preciso tomar cuidado, visto que eliminaram times da Série A. Como por exemplo 4 de Julho e Vila Nova, que eliminaram, nos pênaltis, Cuiabá e Juventude, ambos os times recém-promovidos para a primeira divisão nacional.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo