Cruzeiro

Confira o desempenho na temporada dos 19 adversários do Cruzeiro na Série B

Confira o desempenho na temporada dos 19 adversários do Cruzeiro na Série B
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Faltando apenas oito dias para estrear na Série B 2021, o Cruzeiro já tem todas as suas atenções voltadas para a competição adotada como o grande objetivo celeste na temporada. O time comandando por Felipe Conceição realizará dois amistosos amanhã (22), contra Boavista-RJ e Boa Esporte, na Toca da Raposa II, e depois estará focado exclusivamente no Confiança, adversário do jogo de estreia na edição da segunda divisão.

E como chegam os adversários do Cruzeiro na Série B? Bom, é difícil afirmar com certeza, já que todos eles disputaram estaduais, entre outras competições, cada um com sua particularidade, e muitos, assim como a Raposa, estão num processo final de definição do elenco para o restante da temporada.

Pensando no pouco conhecimento geral sobre muitos dos adversários do Cruzeiro, o ENM decidiu fazer o levantamento de como tem sido o desempenho das demais equipes da Série B 2021 na temporada, até aqui. Confira:

Avaí

Time que participa da Série A com certa frequência, o Avaí vem para mais um ano na segunda divisão, após não conseguir o acesso na edição passada. Até agora, na temporada 2021, o Leão da Ilha disputou 17 partidas, 15 pelo Campeonato Catarinense e duas pela Copa do Brasil, tendo 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas, marcando 17 gols e sofrendo seis. E importante frisar que o time venceu suas duas partidas na Copa Nacional e enfrentará a Chapecoense na final do Estadual.

Botafogo

O tradicional clube carioca foi rebaixado na última edição do Brasileirão Série A e vive tempos difíceis, não tendo conseguido se classificar para as finais do Campeonato Carioca e nem para a terceira fase da Copa do Brasil. São 16 jogos na temporada, com cinco vitórias, oito empates e três derrotas. Apesar do aproveitamento ruim, de 48%, o saldo de gols botafoguense é positivo, com 21 gols marcados e 11 sofridos. Na principal copa nacional, o Botafogo foi eliminado pelo ABC na segunda fase.

Confira o desempenho na temporada dos 19 adversários do Cruzeiro na Série B
Botafogo teve péssimo início de temporada – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Brasil-RS

O GE Brasil, de Pelotas-RS, disputou 11 partidas na temporada, todos pelo Campeonato Gaúcho, com três empates, três vitórias e cinco derrotas, terminando a competição em nono lugar, somente três pontos acima da zona de rebaixamento. Foram oito gols marcados e 12 sofridos, saldo negativo.

Brusque

Após a promoção para a Série B na temporada 2020, o Brusque disputou 16 jogos na temporada 2021, 15 pelo Estadual e um pela Copa do Brasil, com sete vitórias, seis empates e três derrotas. Uma dessas derrotas eliminou a equipe da principal competição mata-mata nacional ainda na primeira fase. Foram 22 gols marcados e 13 sofridos até aqui. Segundo colocado na fase classificatória do Campeonato Catarinense, o Bruscão foi eliminado na semifinal pelo Avaí.

Veja também: Aprovados? Confira o desempenho das nove contratações do Cruzeiro para a temporada

CRB

Pedra no sapato do Cruzeiro em 2020, o CRB já disputou três competições na atual temporada, o Campeonato Alagoano, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, sendo eliminado somente da última. Finalista no Estadual e na terceira fase da Copa, o Galo da Praia jogou 22 vezes, com 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas, marcando 32 vezes e sofrendo 21 gols.

CSA

Outro time que tem “engrossado” contra o Cruzeiro, o CSA está na final do Campeonato Alagoano contra o próprio CRB, além de ter disputado a Copa Alagoas, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, sendo eliminado das duas primeiras. Foram 25 jogos na temporada 2021, com oito vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Haja placares iguais! O Azulão marcou 38 vezes e concedeu 24 gols.

CSA Cruzeiro
Cruzeiro precisará superar retrospecto recente ruim contra o CSA – Foto: Augusto Oliveira/CSA

Confiança

Adversário do Cruzeiro na estreia da Série B, o Confiança foi o eliminado na semifinal do Campeonato Sergipano, perdendo para o Sergipe, e também não se deu bem nas Copas do Nordeste e do Brasil, deixando todas elas. Não é um início de temporada fácil para o Dragão, que tem oito vitórias, oito empates e cinco derrotas até aqui, marcando 36 gols e sofrendo 16. É importante ressaltar que sete das oito vitórias da equipe aconteceram no Estadual, torneio em que só perdeu duas vezes e onde anotou 31 gols.

Veja também: Marcelo Moreno é convocado pela Bolívia e perderá pelo menos dez jogos do Cruzeiro, entre Série B e Copa do Brasil

Coritiba

Campeão Brasileiro da Série A e rebaixado em 2020, o Coritiba segue vivo na Copa do Brasil após duas vitórias em dois jogos, mas caiu precocemente no Campeonato Paranaense, ficando em nono lugar na fase classificatória, que qualifica nada menos que oito times para os mata-matas. Até aqui, o Coxa disputou somente 13 partidas na temporada, com seis vitorias, dois empates e cinco derrotas, marcando 23 gols e sofrendo 15.

Confira o desempenho na temporada dos 19 adversários do Cruzeiro na Série B
Ex-Cruzeiro, ponta Rafinha é um dos principais jogadores do Coritiba – Foto: Coritiba/Site Oficial/Reprodução

Goiás

Mais um rebaixado na temporada 2020, o Goiás faz um início de época bem ruim. Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil ao perder para o Boavista-RJ por 3 a 1, o clube goiano foi eliminado nas quartas de final do Estadual após ser batido por 3 a 0 para o rival, Atlético Goianiense. Até aqui, são 13 jogos, com apenas três vitórias, quatro empates e seis derrotas, nove gols feitos e 19 sofridos. O aproveitamento do Esmeraldino é de ínfimos 33%.

Guarani

O ex-clube de Felipe Conceição, atual treinador do Cruzeiro, jogou apenas o Campeonato Paulista em 2021, chegando às quartas de final e sendo eliminado pelo Mirassol. Apesar de chegar na fase de mata-matas do Estadual, o Bugre tem números ruins, com 13 jogos, quatro vitórias, três empates e seis derrotas, marcando 11 gols e sofrendo 16.

Veja também: Cruzeiro segue em negociações com Matías Lacava, mas com janela internacional se fechando, precisa de acerto até o dia 23

Londrina

Mais um clube que só disputou o Estadual na temporada, o Londrina jogou 13 vezes, venceu quatro deles, empatou oito e perdeu um. Os 18 gols marcados e 10 sofridos ajudaram a equipe à chegar na semifinal do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Operário Ferroviário, adversário também na Série B.

Náutico

O Náutico só disputou o Campeonato Pernambucano na temporada 2021 e isso rendeu 11 partidas ao clube, das quais venceu oito, empatou duas e perdeu apenas uma, marcando 27 gols e sofrendo 13, acumulando um aproveitamento de 79%. O time está em disputa da final de seu Estadual contra o Sport, decidindo em casa, após um empate na ida.

Operário-PR

O Operário Ferroviário está na semifinal do Campeonato Paranaense, onde enfrentará o Londrina, e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil por outro paranaense, o Coritiba. Até aqui, o Fantasma disputou 15 partidas, vencendo nove, empatando duas e perdendo quatro, com 26 gols marcados e somente sete sofridos, tendo 19 de saldo.

Confira o desempenho na temporada dos 19 adversários do Cruzeiro na Série B
Operário faz boa campanha no Campeonato Paranaense – Foto: André Jonsson/OFEC

Ponte Preta

Apesar de classificada para a terceira fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta não faz temporada das melhores, tendo ficado de fora da fase final do Campeonato Paulista e perdido até mesmo o troféu do interior, ao ser batida na final pelo Grêmio Novorizontino. Até então, são 17 jogos na temporada, com cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas, marcando 17 gols e levando 21. O aproveitamento é de apenas 37%.

Veja também: Caso fique no Cruzeiro, salário de Pottker ultrapassará o teto do clube a partir de junho; entenda

Remo

De volta a Série B, o Remo está na terceira fase da Copa do Brasil, mas garantiu somente o terceiro lugar do Campeonato Paraense. O time é o único que ainda não perdeu na temporada, dentre os participantes da Série B 2021, com 15 jogos, 10 vitórias e cinco empates. Foram 30 gols feitos e 13 sofridos. O aproveitamento da equipe é de 78%.

Sampaio Corrêa

Os maranhenses do Sampaio Corrêa disputaram Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual, até agora, na temporada 2021, sendo eliminado das duas primeiras e chegando a final da última. Foram 20 jogos na temporada, com sete vitórias, oito empates e cinco derrotas, marcando 22 gols e sofrendo 16.

Vasco da Gama

Mais um dos gigantes da Série B, o Vasco da Gama segue vivo na Copa do Brasil, mas não conseguiu se classificar para a fase final do Campeonato Carioca. Na temporada 2021, o Cruzmaltino disputou 16 partidas, venceu sete, empatou seis e perdeu três, com 27 gols marcados e 19 sofridos. O aproveitamento de 56% supera o do rival Botafogo.

Germán Cano Vasco
Assim como na temporada 2020, Germán Cano tem sido o homem do Vasco em 2021 – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Vila Nova

Vivo na Copa do Brasil e finalista do Campeonato Goiano, o Vila Nova vive ótimo início de temporada, com 17 partidas disputadas, nove vencidas, cinco empatadas e três perdidas. Foram 24 gols feitos e onze sofridos.

Vitória

O tradicional clube baiano está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, com duas vitórias em dois jogos, mas não obteve o mesmo sucesso na Copa do Nordeste e nem no Campeonato Baiano, saindo na semifinal e fase classficatória, respectivamente. Foram 21 jogos na temporada, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas, marcando 26 gols e sofrendo 20.

Cruzeiro

O Cruzeiro, por sua vez, disputou Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, até aqui, na temporada 2021. Vivo na primeira competição e eliminado na semifinal da segunda, a equipe mineira tem 15 jogos até aqui, com sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Marcando 16 gols e sofrendo 10, a equipe de Felipe Conceição possui aproveitamento de 53%.

Rafael Sóbis
Rafael Sóbis é a grande esperança celeste na Série B – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Para saber tudo sobre o Cruzeiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo