Cruzeiro

Cruzeiro aguarda reunião do Conselho santista para finalizar negociação com Copete

Cruzeiro aguarda reunião do Conselho santista para finalizar negociação com Copete
Foto: Ivan Storti / Cruzeiro

Na noite desta terça-feira (17), o Conselho do Santos se reunirá para definir a situação do ponta Copete. Como o clube santista está em período eleitoral, é necessário que os conselheiros aprovem qualquer negociação no período de três meses antes do pleito, marcado para o dia 12 de dezembro. Com isso, o Cruzeiro, que tem conversas já adiantadas com o jogador, aguarda a decisão para poder acertar com o atleta.

A expectativa dos mineiros é que o negócio se conclua, pois o Santos atualmente tem uma punição da FIFA de não poder inscrever jogadores devido a uma dívida com o Atlético Nacional. Entretanto, até o momento, Copete vem treinando com o grupo comandado por Cuca, que gostaria de contar com o jogador, mas o clube santista não apresenta condições de quitar todos seus impasses econômicos.

O Cruzeiro tem um prazo de até 7 de dezembro para registrar Copete para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Caso a negociação se conclua, o jogador será o terceiro reforço desde a chegada do Felipão, sendo todos eles de posição ofensiva.

Conforme foi publicado pelo Esporte News Mundo, há cerca de três meses, o Cruzeiro já monitora Copete, jogador do Santos.

Jonathan Copete tem 32 anos e atuou pela última vez em março deste ano, quando atuava emprestado pelo Everton de Viña-CHI. Com as paralisações dos jogos por causa da pandemia do novo coronavírus, o atacante foi dispensado pelo clube chileno e regressou ao Santos.

Tendo como característica principal a velocidade, Copete chegaria para dar mais velocidade ao ataque cruzeirense, uma carência detectada pelo técnico Felipão no elenco do clube celeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo