Cruzeiro

Cruzeiro ainda não tem local definido para mandar seus jogos no Campeonato Mineiro de 2021

Foto: Twitter do Mineirão/Divulgação e Arena Independência/Divulgação

Faltam poucas semanas para o início do Campeonato Mineiro de 2021 e o Cruzeiro precisa definir o local onde mandará os seus jogos na competição. No site da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Mineirão está apontado como o local das partidas em que a equipe celeste será mandante.

Porém, na temporada passada, no meio da disputa da Série B, a Raposa trocou o Gigante da Pampulha pelo Horto, em um acordo que, segundo o clube, seria financeiramente mais rentável. O Independência, então, foi casa do Cruzeiro nos últimos cinco jogos da Série B do Brasileiro 2020.

Em dezembro, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues concedeu uma entrevista ao ge, explicando como seria a decisão sobre os mandos de campo. De acordo com o presidente, o Mineirão teria de cobrir a proposta feita pelo Independência para haver o retorno ao Gigante da Pampulha.

— O Cruzeiro ainda tem que pagar as punições do dia do rebaixamento. Se não tiver torcida, o Cruzeiro só vai para o Mineirão se o Mineirão cobrir a proposta financeira do Independência. Se não cobrir, enquanto não tiver torcida, será o Independência. E a hora que tiver a torcida, temos que ver a proporção, para ver se vale a pena —, destaca.

Caso defina o Horto como o palco dos seus jogos como mandante neste Campeonato Mineiro, o clube terá de fazer a alteração até cinco dias antes do primeiro jogo como mandante, contra a Caldense, no dia 3 de março.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo