América-MG

Cruzeiro e América-MG se reencontram com ‘caras novas’ em relação ao último jogo entre as equipes

Cruzeiro e América-MG se reencontram com muitas ‘caras novas’ em relação ao último jogo entre as equipes
Foto: Mourão Panda/América

Neste domingo (02), Cruzeiro e América-MG protagonizam o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, às 16h, no Mineirão. A partida, além de tudo, mostra as modificações que ambos os times passaram desde o último jogo entre eles.

Disputada no dia 21 de março, o duelo teve o Coelho como vencedor, após emplacar 1 a 0 no rival, com boa atuação. Pouco mais de um mês depois desse encontro, Cruzeiro e América-MG chegam com muitas modificações nas equipes titulares. Ademais, principalmente, ambas as equipes vivem melhores momentos do que outrora.

No último clássico entre os dois, o time celeste entrou em campo com Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Jádson e Alan Ruschel; Felipe Augusto, Airton e Marcelo Moreno. Atualmente, cinco desses jogadores perderam espaço com Felipe Conceição, que conseguiu encontrar uma equipe mais competitiva e coesa para os estrelados.

Neste domingo (02), contra o América-MG, o Cruzeiro deve buscar a vitória com a seguinte escalação: Fábio, Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Rafael Sóbis. São cinco mudanças do time que foi derrotado no dia 21 de março. Os destaques ficam por conta do jovem Weverton e do experiente Rômulo, que assumiram a titularidade e elevaram o nível da equipe.

+Na ‘Era Lisca’, América-MG leva vantagem em jogos contra o Cruzeiro

Do outro lado, o América-MG não fica muito atrás. No último compromissos entre as equipes, Lisca mandou a campo Matheus Cavichioli, Joseph, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Sabino, Alê, Juninho, Marcelo Toscano e Gustavinho; Rodolfo. Apesar da vitória por 1 a 0, tal formação não se sustentou nos jogos seguintes e teve de ser modificada.

Nomes como Zé Ricardo e Bruno Nazário entraram na equipe e se firmaram como titulares absolutos. Para o jogo do Mineirão, o Coelho deve entrar no gramado com Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Dúvida por questões físicas, o lateral João Paulo ainda pode engrossar a lista de mudanças. Se não puder jogar, o recém-chegado Marlon ocupa sua vaga.

Por tantas mudanças em comparação ao último embate, Cruzeiro e América-MG não devem repetir o panorama daquela partida, em que o Decacampeão esteve muito superior em campo e venceu com certa tranquilidade.

Para saber tudo sobre América-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo