Cruzeiro

Cruzeiro encara o América-RN, pela Copa do Brasil, e busca manter sequência de vitórias para se classificar à próxima fase da competição

Treino do Cruzeiro realizado nesta tarde, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e América-RN se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil. A Raposa, maior vencedora da história da competição, busca triunfar não só para manter o bom momento, mas também, para arrecadar o dinheiro da premiação.

Para avançar de fase e receber o R$ 1,35 milhão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Cruzeiro precisa vencer o jogo. Diferentemente do que ocorreu na rodada passada, contra o São Raimundo, o empate não basta para os celestes se classificarem. Caso a partida não tenha vencedor no tempo regulamentar, o confronto será decido nos pênaltis.

Buscando manter a sequência de vitórias, que já chega a três jogos consecutivos, Felipe Conceição escalou os mesmos 23 relacionados no embate diante o Atlético, pelo Campeonato Mineiro. A equipe titular, que foi repetida pela primeira vez na temporada no clássico, não deverá sofrer alterações para a partida em Natal.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José e Rafael Sóbis.

HISTÓRICO

No histórico do confronto, o Cruzeiro tem retrospecto levemente positivo. Das sete partidas disputadas, a Raposa venceu três, mas perdeu e empatou outros dois. O último embate entre as duas equipes foi em 2007, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os mineiros levaram a melhor, saindo vitoriosos por 2 a 0, com gols de Roni e Leandro Domingues.

Marcelo Moreno, atual atacante celeste, jogou o último confronto entre Cruzeiro e América de Natal // Foto: Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas
Marcelo Moreno, atual atacante celeste, jogou o último confronto entre Cruzeiro e América de Natal // Foto: Emmanuel Pinheiro/Estado de Minas

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo