Campeonato Mineiro

Equilíbrio marca semifinais de Mineiro entre Cruzeiro e América-MG, no século XXI

Equilíbrio marca semifinais de Mineiro entre Cruzeiro e América-MG, no século XXI
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG disputarão, nos dois próximos domingos (2 e 9), vaga na final do Campeonato Mineiro 2021. As equipes da capital mineira buscam retornar à decisão do principal torneio estadual, após ficarem de foram em 2020. Se analisarmos o retrospecto na competição, o time celeste te, pequena vantagem, visto que no século XXI, foi eliminado pelo Coelho nesta fase em duas oportunidades, enquanto saiu vitorioso em três.

O primeiro confronto das equipes no século XXI aconteceu somente em 2004, e o Cruzeiro foi à final após duas vitórias, por 2 a 1 e 4 a 1. Em 2012, foi a vez do América se classificar, vencendo os dois jogos, por 3 a 2 e 2 a 1. Em 2016, o Coelho voltou a se dar melhor sobre a Raposa e vencer a semifinal após um 2 a 0 e um 0 a 0.

Em 2017, o Cruzeiro voltou a bater o América em semifinais após empatar em 1 a 1 na ida, e vencer por 2 a 0 na volta. Em 2019, a história voltou a se repetir, com duas vitórias celestes, por 3 a 2 e 3 a 0.

Veja também: Assim como em 2020, todos os jogos da fase final do Campeonato Mineiro serão disputados em Belo Horizonte

2004 – Cruzeiro
2012 – América-MG
2016 – América-MG
2017 – Cruzeiro
2019 – Cruzeiro

Semifinal 2021

Agora, o América tenta se valer da vantagem de poder jogar por dois empates ou dois resultados iguais, conquistada após ficar à frente do Cruzeiro na fase classificatória, para poder igualar rendimento em semifinais contra o time celeste e se classificar para a decisão do Campeonato Mineiro. A Raposa, por sua vez, sabe que precisará correr atrás do resultado, além de querer dar uma resposta ao Coelho, que foi uam das equipes que não conseguiu derrotar na primeira fase do Estadual.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top