Cruzeiro

Fiel à Toca? Seis jogadores que poderiam retornar ao Cruzeiro futuramente por ‘amor à camisa’

Cruzeiro // Fotos: Alexandre Guzandre // Washington Luiz
Fotos: Alexandre Guzandre / Washington Luiz

Com problemas financeiros, o Cruzeiro não tem capacidade aquisitiva de contratar jogadores consagrados do futebol internacional. No entanto, nas últimas décadas, a Raposa revelou para o mundo diversos atletas, que poderiam retornar à Toca como gesto de afeto à equipe celeste.

Neste ano, o volante Rômulo, que jogou no Cruzeiro em 2010, retornou à Belo Horizonte para ajudar o clube estrelado a retornar para a Série A. O meia rodou as mais diversas equipes do futebol italiano, atuando por Juventus, Lazio, Fiorentina, Verona, entre outros. Inspirado no brasileiro naturalizado europeu, montamos uma lista de jogadores que, futuramente, poderiam voltar à Raposa:

Veja também: As semelhanças do duelo entre Cruzeiro x Confiança e a final da Champions League

RICARDO GOULART

O meia-atacante Ricardo Goulart ganhou notoriedade no futebol mundial após excelente passagem pelo Cruzeiro. O jogador foi bicampeão Brasileiro pela Raposa e recebeu o troféu Bola de Ouro na temporada 2014, pela Revista Placar. Atualmente, o atacante tem 29 anos, joga pelo Hebei China Fortune e representa a seleção chinesa, mas nunca escondeu seu carinho pelo clube mineiro.

Goulart ficou um ano fora dos gramados por lesão // Ricardo Goulart em ação pelo Hebei Fortune, na China — Foto: Stringer/ImagineChina/AFP
Goulart ficou um ano fora dos gramados por lesão // Ricardo Goulart em ação pelo Hebei Fortune, na China — Foto: Stringer/ImagineChina/AFP

RAMIRES

O volante Ramires atuou pelo Cruzeiro entre 2007 e 2009, vencendo dois Campeonatos Mineiros. De Belo Horizonte, o jogador foi parar em Lisboa, no Benfica, e depois em Londres, no Chelsea. Na Inglaterra, o meia conquistou diversas competições, e foi fundamental no título da Champions League de 2012, além de ser figurinha carimbada nas convocações para a seleção brasileira. Atualmente, após rodar pelo futebol chinês e ter retorno pouco sucedido ao Brasil, Ramires, com 34 anos, está sem clube.

Ao voltar ao Brasil. Ramires não optou o Cruzeiro, e sim o Palmeiras // Foto: Palmeiras/Divulgação
Ao voltar ao Brasil. Ramires não optou o Cruzeiro, e sim o Palmeiras // Foto: Palmeiras/Divulgação

Veja também: Elenco que perdeu para o Confiança teve a menor média de idade da ‘Era Felipe Conceição

LUCAS ROMERO

O volante Lucas Romero é extremamente querido pela Nação Azul, por mostra muita garra e entrega dentro de campo. O argentino passou pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019, conquistando duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. Na temporada passada, a diretoria sondou uma possível volta do atleta, mas as negociações não foram firmadas. Romero tem, hoje, 27 anos, e defende as cores do Independiente-ARG.

No ano passado, o Independiente pediu ao Cruzeiro um valor de R$ 11 milhões para negociar Lucas Romero //  Foto: Divulgação/ Independiente
No ano passado, o Independiente pediu ao Cruzeiro um valor de R$ 11 milhões para negociar Lucas Romero // Foto: Divulgação/ Independiente

ALISSON

O meia-esquerda Alisson é cria da base celeste. O jogador chegou a Toca da Raposa em 2007, com 14 anos, e só deixou Belo Horizonte em definitivo em 2017, carregando na mochila dois títulos de Campeonato Brasileiro, um de Copa do Brasil e um de Campeonato Mineiro. Atualmente, Alisson tem 27 anos e defende as cores do Grêmio. Com o retorno de Léo Chú de empréstimo e a chegada de Douglas Costa, o meia deve perder espaço na equipe de Tiago Nunes.

Alisson saiu do Cruzeiro em troca envolvendo o lateral-direito Edílson // Foto:  Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Alisson saiu do Cruzeiro em troca envolvendo o lateral-direito Edílson // Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

LUCAS SILVA

O volante Lucas Silva, assim como o atleta anterior, foi revelado pelo Cruzeiro. Apesar de subir para o profissional em 2011, o meia teve grande destaque nas temporadas de 2013 e 2014, quando se sagrou bicampeão brasileiro. Após tamanho brilho, Lucas foi vendido ao Real Madrid, mas não teve muito sucesso na Europa, retornando à equipe celeste em 2017. Novamente, o volante foi agraciado com mais títulos: duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros – três, no total. Atualmente o jogador tem 27 anos e defende o Grêmio.

Lucas Silva, além do Real Madrid, passou pelo Olympique de Marsellie na Europa // Foto: Lucas Uebel
Lucas Silva, além do Real Madrid, passou pelo Olympique de Marsellie na Europa // Foto: Lucas Uebel

Veja também: Não vem! Cruzeiro e Alexandre Mattos não entram em acordo e as negociações entre as partes estão encerradas

WILLIAN

O atacante Willian vestiu a camisa estrelada entre os anos de 2013 e 2017. Pela Raposa, o atleta conquistou dois Campeonatos Brasileiros e um Estadual. Hoje em dia, o versátil jogador tem 34 anos, defende as cores do Palmeiras, e é importante peça no esquema de Abel Ferreira, treinador alviverde.

Willian é o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século, atrás apenas de Dudu // Foto: Palmeiras/Divulgação
Willian é o segundo maior artilheiro do Palmeiras no século, atrás apenas de Dudu // Foto: Palmeiras/Divulgação

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo