Cruzeiro

Cruzeiro anuncia a contratação do goleiro Gabriel Brazão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta quinta-feira (3), a contratação do goleiro Gabriel Brazão. O arqueiro, que está em Belo Horizonte desde o dia 18 de janeiro, aguardava a resolução de trâmites burocráticos para assinar contrato com à Raposa.

                 

Gabriel, que foi revelado pelo Cruzeiro, volta a defender as cores do clube celeste por empréstimo junto à Internazionale de Milão-ITA até maio de 2023. O jogador terá como concorrentes pela posição o goleiro Rafael Cabral, contratado para a atual temporada e o jovem Denivys, que também tem sido aproveitado pelo técnico Paulo Pezzolano.

O arqueiro vem treinando na Toca da Raposa II com os demais jogadores do elenco desde seu desembarque em Belo Horizonte, há 45 dias, mesmo sem ter sido anunciado. Gabriel não atua desde 15 de dezembro de 2020.

Leia também: Atlético-MG x Cruzeiro: FMF define arbitragem para o clássico

Cria do Cruzeiro, o jogador foi considerado um dos principais goleiros fabricados pelo clube nos últimos anos. Gabriel, que também teve passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, chegou a ser eleito o melhor de sua posição no Mundial Sub-17, em 2017. Na ocasião, o Brasil terminou o torneio em terceiro lugar.

Sua primeira aparição no profissional da Raposa foi no ano seguinte. Em 2019, o jogador foi negociado ao Parma da Itália, por R$ 11 milhões e logo depois, repassado à Inter. Gabriel também teve passagens apagadas nos espanhóis Albacete e Real Oviedo.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo