Cruzeiro

Cruzeiro anuncia a chegada de Pepa, novo técnico para 2023

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro tem um novo treinador para esta temporada. Depois da oficialização do desligamento de Paulo Pezzolano do cargo, a equipe celeste agiu rápido e confirmou a chegada do também estrangeiro para substituí-lo. Trata-se do português Pepa (Pedro Miguel Marques da Costa Filipe), de 42 anos, e que estava no Al Tai, da Arábia Saudita até janeiro.

O contrato com o novo treinador será até dezembro de 2023. Pepa é considerado um dos nomes mais promissores da nova geração de técnicos portugueses e vinha sendo monitorado pelo Cruzeiro desde que Pezzolano havia comunicado sobre sua intenção de sair, ainda no fim do ano passado.

Reconhecido no futebol português pelo estilo de jogo ofensivo e com equipes organizadas, Pepa vai ter um trabalho duro pela frente. O Cruzeiro está de volta à elite do Campeonato Brasileiro depois de três anos e tem uma meta definida: não cair.

Em entrevista ao “Coaches Voices”, Pepa analisou a sua proposta de jogo, mas deixou claro que é aberto a novos estilos. Para ele, é necessário ter a posse de bola, porém sempre de maneira objetiva.

– Repare que não defendo aqui uma ou outra ideia específica de jogo. Há várias formas de se jogar, e todas são plausíveis. Meu ponto é você ter a sua convicção e treinar para que ela dê resultados. Assim, a vitória será bem mais prazerosa. A minha ideia de jogo é a organização. Gosto do jogo apoiado, gosto de ter a bola, mas não compactuo com a moda de que só isso funciona. A posse de bola estéril não me interessa. A minha obsessão não é a posse, é a baliza adversária.

Pepa e Cruzeiro assinam contrato até o fim da temporada. O treinador tem passagens por times como Tondela, Paços Ferreira, Vitória Guimarães, no futebol português; e Al Tai, no futebol árabe.

Junto ao treinador, chegam também ao Cruzeiro: Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo