Cruzeiro

Cruzeiro anuncia contratação do lateral-direito Daniel Guedes

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro anunciou a contratação do lateral-direito Daniel Guedes Foto: Twitter/Divulgação

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (19), a contratação do lateral-direito Daniel Guedes. O jogador, de 26 anos, chega ao clube por empréstimo, junto ao Santos, e reencontrará um velho conhecido, o técnico Enderson Moreira.

                 

O anúncio foi feito pelas redes sociais do Cruzeiro, a primeira instância, em libras, a partir de um projeto de integração e inclusão feito pelo clube. Muitos torcedores não entenderam o comunicado, e, posteriormente, a Raposa se explicou, também, por meio de suas redes sociais, mais precisamente pela conta oficial do clube no Twitter.

— Muita gente não entendeu o anúncio. Essa é a sensação diária de quem tem deficiência auditiva. É nossa missão ser agente transformador e exemplo para a sociedade. O que o Hélio contou é que o DANIEL GUEDES É O NOSSO NOVO REFORÇO! —, informou a postagem.

A NEGOCIAÇÃO

A primeira oportunidade do atleta no elenco profissional do Santos foi justamente dada pelo atual técnico celeste. Daniel Guedes defendeu o time paulista por quatro anos e, no ano passado, atuou pelo Goiás, equipe na qual foi pego no antidoping pelo uso da substância higenamina.

Um processo, então, passou a correr na justiça impossibilitanto o atleta de jogar e negociar com novo clube. No entanto, na semana passada, conforme informado pela reportagem do Esporte News Mundo, o jogador foi absolvido em 2ª instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva – Antidopagem (TJD-AD) e ficou livre para assinar com o clube.

Naquele momento, segundo a assessoria do jogador, todos os detalhes já estavam ajustados entre Daniel Guedes e Cruzeiro, e faltava somente a assinatura do contratado e o anúncio do clube, estando apenas a mercê da decisão judicial sobre o caso de doping.

Nesta quarta-feira, então, a Raposa anunciou oficialmente a contratação do jogador, que chega para suprir a carência na lateral-direita do elenco, que conta, atualmente, somente com o paraguaio Raúl Cáceres à disposição de Enderson Moreira.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo