Cruzeiro

Cruzeiro anuncia contratação de lateral Wesley Gasolina, ex-Juventus

Cruzeiro
Foto: Cruzeiro/Reprodução

Na tarde desta terça-feira (08), o Cruzeiro anunciou, por meio de suas redes sociais, mais um reforço. O lateral-direito Wesley Gasolina, de 22 anos. O jogador chegou à Belo Horizonte na última semana, realizou exames médicos e assinou seu contrato com a equipe celeste.

Wesley foi revelado pelo Flamengo e acabou sendo negociado pelo clube carioca em 2019. O lateral possui passagens pelo Verona e Juventus, na Itália. Além disso, o jovem atuou pelo Sion, da Suíça, na última temporada. Lá foi companheiro de clube de Cipriano, também contratado pelo Cruzeiro nessa janela de transferências.

Veja também: Pezzolano destaca intensidade do Cruzeiro e já projeta partida contra o Londrina: ‘Outra final’

Pela negociação, o clube mineiro ficará com 50% dos direitos econômicos de Wesley. A Juventus manterá 25%, além de receber uma compensação financeira pela transação. O clube de Turim pagou cerca de 1,5 milhão de euros ao Hellas Verona, em 2020, para contratar o jogador.

O jogador chega para o Cruzeiro em um momento de necessidade do elenco em termos de opções para a lateral direita. Léo Pais e Geovane Jesus, os mais utilizados por Paulo Pezzolano na Série B, estão no departamento médico. Romulo, neste momento, é o único lateral de ofício à disposição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo