Cruzeiro

Cruzeiro anuncia jovem zagueiro vindo do futebol Holandês

Na tarde desta quarta-feira (6), o Cruzeiro anunciou seu primeiro reforço da janela de meio de ano. Trata-se de Luis Felipe, jovem zagueiro de 21 anos que fazia parte do elenco do PSV-B. O jogador foi revelado pelo Coritiba, antes de ir para o futebol holandês.

O jogador assinou contrato até o final de 2024 e Cruzeiro e PSV dividirão os direitos econômicos do atleta. A zaga do Cruzeiro, hoje, tem apenas dois reservas na posição. Wagner Leonardo e Pedrão são os zagueiros que mais são relacionados, além do trio de zaga titular, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock. Luis Felipe chega para disputar vaga na zaga celeste, principalmente, com Wagner Leonardo, já que Pedrão foi recém promovido aos titulares do Cruzeiro.

Veja Também: Atalanta anuncia contratação de Ederson; veja quanto Cruzeiro recebe

O técnico Paulo Pezzolano tem enfrentado alguns problemas na zaga ultimamente. Os três zagueiros, alternadamente, tem ficado de fora devido a suspensões por excesso de cartão amarelo. Diante disso, o treinador uruguaio vem utilizando jogadores que não são zagueiros de origem. São casos de Geovane Jesus e Felipe Machado, que já foram utilizados na linha de três defensiva do Cruzeiro.

Luis Felipe chega, primeiramente, com a função de ajudar nesse rodízio de zagueiros que o calendário permite. Com o tempo, o zagueiro pode ser peça importante no sistema cruzeirense. O zagueiro de 21 anos disputou 14 partidas na última temporada da segunda divisão holandesa. Sua última vez em campo foi no dia seis de maio deste ano.

Além de Luis Felipe, mais dois jogadores já estão certos com o time celeste. O atacante Bruno Rodrigues, vindo do Famalicão de Portugal, e o volante Fernando Henrique, vindo do Grêmio, ainda não foram anunciados, mas já estão acertados com o Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo