Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Mário Henrique como técnico do Cruzeiro Sub-17

Foto: Cuiabá/Divulgação

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (3), o novo comandante da equipe juvenil do Cruzeiro: Mário Henrique, de 41 anos. Ele, que tem experiência nas categorias de base e no futebol profissional assumirá, agora, a Raposa Sub-17. O último trabalho do novo treinador foi treinando a equipe Sub-20 e, posteriormente, como auxiliar técnico do time profissional do Cuiabá.

Ele, inclusive, comandou interinamente a equipe mato-grossense em duas partidas na campanha que culminou no acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mário Henrique agradeceu a oportunidade e disse estar muito feliz com o acerto.

— Gostaria de agradecer a rica oportunidade de poder trabalhar em um clube do tamanho do Cruzeiro, um gigante do futebol. Estou muito feliz com o acerto. Tive a oportunidade de fazer boas campanhas em outras equipes e ajudar a revelar atletas que chegaram no cenário profissional brasileiro e até mesmo mundial.

O novo técnico do Cruzeiro Sub-17 falou, ainda, sobre a sua ideia de trabalho com os jovens jogadores do Cruzeiro.

— Temos uma ideia de trabalho que vai de encontro ao que já está sendo implantado no clube, principalmente na formação dos atletas. Queremos que eles cresçam em todos os sentidos e não somente no âmbito profissional, mas também no pessoal e no caráter de cada um. A motivação é grande, estou saindo de um clube onde conseguimos o acesso a série A do Campeonato Brasileiro. Deixei um legado lá, mas quando recebi o convite do Cruzeiro, não pensei duas vezes. Fazer parte desse projeto vai ser bacana e muito produtivo —, disse Mário Henrique.

Segundo o novo treinador do juvenil celeste, sua expectativa é que suas experiências ajudem no trabalho de revelação e transição de atletas no Cruzeiro.

— Eu vejo a categoria Sub-17 como um processo muito importante nessa transição da base para o profissional. Os atletas precisam entender que é nessa categoria que começamos o processo de profissionalismo em todas as áreas. Nós precisamos que os atletas cheguem ao profissional praticamente prontos em todos os sentidos, sendo atletas que tenham comprometimento e responsabilidade. Uma coisa que prezo muito no meu dia a dia de trabalho é o amor e a dedicação ao clube. Graças a Deus obtive sucesso onde passei. Tenho muita fé em Deus e muita certeza que no Cruzeiro não vai ser diferente. O intuito é marcar história no clube, com muita humildade e muito trabalho, juntamente com meus companheiros, os profissionais que aí já estão, e com os atletas fazer um diferencial no trabalho.

Mário Henrique é formado em educação física e tem vários cursos no futebol, dentre eles as licenças B e C da CBF. Ele chegou em Belo Horizonte nesta quarta-feira e já comandou as atividades.

Gustavo Ferreira. diretor executivo das categorias de base do Cruzeiro, ressaltou as qualidades do novo treinador estrelado.

— Nossa ideia é ter um treinador que entenda muito do processo de formação, mas que tenha alguma bagagem no futebol profissional para dar um direcionamento aos atletas nesse caminho que é tão complicado. Por isso, em meio a muitas boas opções, definimos pelo Mario Henrique que acaba de fazer um trabalho maravilhoso junto a equipe do Cuiabá, inclusive dirigindo a equipe principal no Brasileiro da série B. Ele preenche todos os requisitos para fazer um grande trabalho na base do Cruzeiro —, afirmou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo