Cruzeiro

Por gestão eficiente, Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro. Desde a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Cruzeiro e a compra de 90% do projeto por Ronaldo Fenômeno, muita coisa mudou no time estrelado. A Raposa comunicou, nesta terça-feira (28), a não renovação de contrato com o treinador buscando sustentabilidade e eficiência de gestão.

Em nota, divulgada nos canais de comunicação oficiais do Cruzeiro, o clube esclarece que a decisão foi tomada buscando adequar a realidade orçamentária atual do clube e, por isso, implica também em outros desligamentos do departamento de futebol. Além disso, uma nova comissão técnica deve ser anunciada nos próximos dias.

Em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, Vanderlei Luxemburgo somou 23 partidas, com 8 vitórias, 11 empates e 4 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 51%. Na nota, o Cruzeiro agradece a comissão pelos serviços prestados.

Confira o comunicado oficial do Cruzeiro:

Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro.

Para adequar as contas à realidade orçamentária do clube, a diretoria foi orientada a não renovar com a atual comissão técnica. A nova equipe será anunciada nos próximos dias. Em paralelo, outros desligamentos no departamento de futebol estão em curso.

O Cruzeiro agradece imensamente a todos os profissionais pelos serviços prestados.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo