Cruzeiro

Cruzeiro aparece em ranking como sétimo time mais transparente do Brasil; clube e torcida repercutem

Cruzeiro aparece em ranking como sétimo time mais transparente do Brasil; clube e torcida repercutem

Nesta quarta-feira (2), o Globo Esporte publicou um ranking atualizado de times mais transparentes e confiáveis do futebol brasileiro em 2020/2021. O Cruzeiro, que dividiu a lista com os outros 59 times das Séries A, B e C do Brasileirão, apareceu em sétimo lugar. Nas redes sociais, torcedores e até o presidente do clube comentaram a publicação.

O ranking

Produzido pelo jornalista especializado em negócios do esporte, Rodrigo Capelo, do grupo Globo, o ranking de transparência do futebol brasileiro considera todos os times das três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro e tem como base as demonstrações financeiras de 2020 e 2021. Além da situação financeira, o levantamento leva em conta a transparência e a confiabilidade do que é apresentado.

No projeto, o Cruzeiro conseguiu nota 8 de 10. O único time com total no ranking foi o Internacional. Além disso, foi o único da Série B e de Minas Gerais presente no top 10.

Foto: Reprodução/Globo.

A reação nas redes sociais

Nas redes sociais, a reação cruzeirense foi positiva. Apesar disso, não faltaram dos críticas torcedores aos atuais comandantes do clube. Sérgio Santos Rodrigues, que foi bastante citado, positiva e negativamente, foi ao Instagram comentar a matéria do Globo Esporte e exaltar o trabalho feito em sua gestão.

Divulgação oficial do clube

No início desta noite, o Cruzeiro lançou uma nota oficial em seu site exaltando a subida de posições no ranking da transparência. Na matéria há declarações do presidente celeste e também de Capelo. Entre outros detalhes, o jornalista pontua a publicação de balancetes financeiros periódicos como um dos pontos-chave para a subida do clube:

– O Cruzeiro melhorou bastante o seu desempenho em relação ao ano passado, porque algumas coisas melhoraram consideravelmente. Foi a primeira vez na história que o Cruzeiro publicou balancetes com uma visão parcial das finanças, com referência a maio e setembro. É um indicativo de que o clube está tentando melhorar suas práticas internas e também sua transparência e reputação perante torcida e mercado.

Além da nota, o clube também produziu, em parceria com Rodrigo, um vídeo onde o jornalista explica a evolução celeste na classificação. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=EhlJ8GgTEuA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo