Cruzeiro

Cruzeiro precisa de aproveitamento próximo de 70%, mais que dobro do atual, para garantir acesso

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro finalmente voltou a vencer na Série B depois de nove partidas sem saber o que é comemorar, e somou pontos precisos na luta para conseguir o acesso à elite nacional. Porém, logo no duelo seguinte, que ocorreu nessa quarta-feira (11), o time mineiro voltou a “tropeçar”, ao apenas empatar com o Vitória, no Independência, em 2 a 2.

Assim, a batalha acabou por ficar mais difícil. E isso porque o time celeste precisa, agora, quase no fim do primeiro turno da segunda divisão nacional, ter um aproveitamento de cerca de 70% em pontos – mais precisamente, 69,84%. O necessário é de mais que o dobro do que o Cruzeiro já conquistou até o momento na competição em 17 partidas, apenas há duas do início do segundo turno da Série B, haja vista o atual 33,33% de aproveitamento em pontos. 

Veja também: Cruzeiro converte punição do STJD e já tem previsão para retorno da torcida ao estádio

Desse modo, largando as porcentagens de lado, o Cruzeiro precisa somar ao menos 44 pontos em 63 a serem disputados para alcançar os 61 que garantiu o acesso à Série A ao quarto colocado na segunda divisão da temporada passada. Atualmente, o Cruzeiro tem 17 pontos em 51 disputados, e é o 15º colocado na tabela de classificação. 

Em contraponto, o atual quarto colocado e último dentro do grupo dos quatro primeiros que se classificam à elite nacional, o Sampaio Corrêa – justamente o próximo adversário da Raposa – tem um aproveitamento de 56,86% até aqui no campeonato, já que tem 29 pontos nos mesmos 51 disputados pelo Cruzeiro. Um aproveitamento maior que o da Raposa e menor do que o que o time celeste precisa a partir de agora para subir à Série A.

Para dar o pontapé inicial nesse duro objetivo, o Cruzeiro já volta a campo neste sábado (14), diante do Sampaio Corrêa, em jogo a ser disputado no Independência, haja vista o período de manutenção estipulado pela normalmente casa celeste, o Mineirão. Depois disso, o time celeste enfrenta o Náutico, fora de casa, na terça-feira (17), para dar fim ao primeiro turno da Série B. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo