Cruzeiro

Cruzeiro tem um dos piores aproveitamentos nos últimos cinco jogos na Série B; confira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro é apenas o 14º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com 11 pontos somados em 11 jogos disputados – até aqui, foram 2 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, ao todo. E, se o aproveitamento geral já não é dos melhores, com o time celeste, inclusive, sendo o dono da pior defesa do campeonato com 19 gols sofridos, a sequência de resultados nas últimas cinco partidas também preocupa. 

Não à toa, os números celestes nas últimas partidas credenciaram a Raposa como uma das equipes com o pior aproveitamento nessa sequência. É que, além de não ter vencido nenhum dos duelos, o Cruzeiro empatou quatro dos cinco jogos, somando apenas quatro pontos em 15 disputados. Porém, por mais que seja de espantar, a defesa celeste, mesmo sendo a mais vazada, ajudou ao menos para que os cruzeirenses não pegassem uma posição pior no ranking. 

Veja também: Léo receberá salário de R$ 170 mil por mês durante cinco anos após rescisão com o Cruzeiro; entenda

É que, com a instabilidade vivida pelo clube em campo, com o ataque ora se saindo bem, ao mesmo passo que a defesa não apresenta bom desempenho, ora ficando devendo, enquanto a defesa sai de campo ilesa, o saldo de gols quase se equilibrou. Não à toa, nos últimos cinco confrontos, foram oito gols sofridos e sete marcados, com um saldo de apenas –1. No entanto, o Cruzeiro não está sozinho e outros seis clubes também não estão com uma sequência esperançosa. 

Confira o ranking dos piores desempenhos na Série B do Campeonato Brasileiro nos últimos cinco jogos (ao todo foram disputados 15 pontos)*: 

Confiança: 2 pontos  (saldo de gols -3: 5 gols sofridos e 2 marcados)
Londrina: 3 pontos (saldo de gols – 5: 8 gols sofridos e 3 feitos) 
Brusque: 3 pontos (saldo de gols -5: 11 gols sofridos e 6 feitos) 
Brasil de Pelotas: 3 pontos (saldo de gols -2: 4 gols sofridos e 2 feitos) 
Vitória: 3 pontos (saldo de gols -2: 7 gols sofridos e 5 feitos) 
Remo: 4 pontos (saldo de gols -3: 7 gols sofridos e 4 feitos) 
Cruzeiro – 4 pontos (saldo de gols -1: 8 gols feitos e 7 feitos) 

*Lembrando que o critério de desempate segue a seguinte ordem: saldo de gols, gols feitos e gols sofridos, e eles foram utilizados para formar esse ranking. 

Precisando voltar a vencer para, além de melhorar a campanha na Série B e sair deste ranking “indesejável”, bem como se distanciar da zona de rebaixamento, poder sonhar com o acesso à elite do futebol nacional, objetivo central da Raposa na temporada, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (17). O adversário da vez será o Avaí, em jogo a ser disputado no Mineirão, às 16h30. 

E o Cruzeiro chega para o confronto com um ponto positivo: ter treinado a semana inteira, tempo que o time não tinha há algum tempo, haja vista o intenso calendário de jogos, em razão da pandemia de Covid-19 que paralisou as disputas nacionais e internacionais no ano passado, atrasando e encurtando toda a temporada de 2020, assim como a atual.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo