Cruzeiro

Cruzeiro termina campanha como visitante com menos de 50% de aproveitamento

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro ainda entra em campo mais uma vez nesta temporada, diante do Náutico, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, como o mando de campo será estrelado, a campanha como visitante da Raposa já chegou ao fim em 2021.

E, como já era esperado, já que a campanha do Cruzeiro nesta Série B é pior do que a de 2020, a trajetória como visitante da Raposa não é das melhores na competição.

Ao todo, foram 19 jogos fora dos domínios cruzeirenses, com apenas cinco vitórias da Raposa. Houveram, ainda, oito empates e seis derrotas fora de casa nesta segunda divisão nacional. Um aproveitamento de menos de 50%, mais precisamente 40,35%, segundo o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, o sétimo melhor da competição.

Como mandante, o aproveitamento até é melhor – 44,44% –, porém é o quinto pior desta Série B. Foram cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas em Belo Horizonte.

O Cruzeiro entra em campo contra o Náutico no próximo domingo (28), às 16h, para fechar sua participação na competição neste ano. A partida marcará a despedida de Ariel Cabral e Rafael Sobis. Em 2022, o Cruzeiro vai em busca do acesso.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo