Cruzeiro

Com boas lembranças no estádio, Cruzeiro reencontra a Arena do Jacaré; veja retrospecto

Com boas lembranças no estádio, Cruzeiro reencontra a Arena do Jacaré; veja retrospecto
Leandro Guerreiro comemora seu gol na goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG - Foto: ALEXANDRE GUZANSHE / EM DA PRESS

O Cruzeiro será a equipe visitante na partida de amanhã (6), às 21h, contra a URT, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2021. Mas apesar disso, a Arena do Jacaré, localizada na cidade de Sete Lagoas, estádio onde será realizado a partida, é bem conhecida para o torcedor cruzeirense, guardando recordações marcantes e partidas inesquecíveis.

                 

Por causa da situação crítica causada pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) retirou a partida do estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, que originalmente seria o local do jogo. Toda a região do do Alto Paranaíba entrou na chamada “onda roxa” do programa Minas Consciente, na última quarta-feira (3).

Com isso, a URT mandará a partida contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, estádio que foi uma das casas da Raposa durante o período de reforma do Mineirão. O clube estrelado mandou diversas partidas nos gramados do estádio, localizado em Sete Lagoas.

Retrospecto do Cruzeiro na Arena do Jacaré

O retrospecto celeste no estádio é bem positivo, com 56 partidas disputadas, sendo 35 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Foram 122 gols marcados e 51 sofridos, deixando um saldo positivo de 71 bolas na rede para o Cruzeiro. Os dados foram retirados do site Cruzeiropédia.

Além do bom número de vitórias, o Cruzeiro conquistou um título na Arena do Jacaré, o Campeonato Mineiro de 2011, vencido em cima do Atlético-MG. E foi sobre o grande rival que a principal página celeste no estádio foi escrita: a história vitória por 6 a 1, que evitou que a Raposa fosse rebaixada no Brasileirão 2011. A partida, que completará dez anos em 2021, é muito lembrada até hoje pelos cruzeirenses.

Apesar da ligação com o estádio, a última vez que o Cruzeiro jogou em Sete Lagoas foi em 2016, quando venceu o Tricordiano por 1 a 0, com gol de Giorgian de Arrascaeta. Na ocasião, o time celeste também foi o visitante na partida que valeu pela quarta rodada do Campeonato Mineiro daquele ano.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo