Cruzeiro

Ariel Cabral se torna o estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história

Ariel Cabral // Foto: Lucas Bois/Light Press
Foto: Lucas Bois/Light Press

Apesar da derrota por 2 a 1 para o Operário neste sábado (19), um jogador celeste pôde desfrutar de uma vitória, mas pessoal. O volante Ariel Cabral entrou no segundo tempo da partida, e se tornou o jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa do Cruzeiro de forma isolada, com 189 jogos.

                 

O meio-campista estava empatado na primeira posição com o ex-camisa 10 celeste, De Arrascaeta. Ao fim da partida, Ariel Cabral falou sobre o marco, que não veio em um dia inspirado do seu clube. A Raposa jogou com um jogador a menos por quase 60 minutos:

– Foi difícil [o jogo], né?! Na verdade, com um a menos é muito mais complicado. A gente sabe da dificuldade que temos, mas conseguimos correr, controlar o jogo, e infelizmente tomamos um gol [o segundo]. Um chute bom. Mas é isso, continuar trabalhando, está começando tudo. Eu também, como você falou, entrei no grupo agora, e quero procurar minha melhor versão. Quero agradecer o Cruzeiro [pelo marco] e a todo mundo que me apoia. Minha família, também. Estou feliz por isso.

Cabral e Arrascaeta atuaram juntos por quatro anos no Cruzeiro // Foto: Instagram/Ariel Cabral
Cabral e Arrascaeta atuaram juntos por quatro anos no Cruzeiro // Foto: Instagram/Ariel Cabral

Veja também: Estudo do Itaú BBA enxerga evolução na gestão financeira do Cruzeiro, mas destaca: ‘o caminho é muito longo’

Em outubro de 2020, o Cruzeiro emprestou Cabral para o Goiás, clube no qual o argentino permaneceu até o final da temporada. Em março desse ano, ele voltou a treinar na Toca da Raposa, mas permaneceu de fora do elenco de Felipe Conceição por opção técnica. Após a chegada de Mozart, o meia ganhou uma nova chance de integrar o grupo.

Cabral havia chegado ao Cruzeiro em 2015. De lá pra cá, o argentino conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonato Brasileiro. O jogador já havia passado Roberto Perfumo (com 141 jogos) há um longo tempo, e estava na corrida com Arrascaeta para se tornar o estrangeiro que mais jogou pela Raposa.

Para saber tudo sobre o Ariel Cabral e o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo