Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Fábio salva o Cruzeiro e Airton marca no clássico contra o Atlético-MG; veja notas

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrentou, neste domingo (11), o seu maior rival, o Atlético-MG, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, e venceu por 1 a 0.

No clássico centenário – o confronto completa 100 anos no próximo dia 17 -, apesar da atual disparidade técnica entre as equipes, conforme apontado por ex-jogadores, ex-treinadores, estudiosos e jornalistas, o jogo foi bem equilibrado e disputado. Porém, com poucas chances para ambos os lados e erros cometidos, também, pelos dois times.

No entanto, alguns jogadores celestes conseguiram desequilibrar um pouco. A defesa se mostrou sólida em campo, com Fábio evitando alguns gols do Galo, e com Ramon e o jovem zagueiro Weverton, no primeiro tempo, fazendo uma partida segura e tranquila, principalmente na saída de bola. No meio-campo, Adriano, também jovem da base, se mostrou bem postado em campo, aliviando a tensão e distribuindo bem as jogadas.

No ataque, Rafael Sobis movimentou bem em alguns momentos e, inclusive, foi um dos responsáveis pelo gol de Airton, que além de marcar o gol da vitória, esteve sempre em busca do ataque. Não foi um jogo brilhante, mas suficiente para arrancar os três pontos. Não à toa, Bruno José foi um dos que ficaram devendo em campo, bem como William Pottker, que entrou no segundo tempo e foi expulso.

MANDOU BEM

Felipe Conceição – 8

O técnico do Cruzeiro foi muito bem ao manter o time coeso e vencer um time, tecnicamente, melhor.

Airton – 7,5 

O jovem atacante foi o autor do gol da vitória do Cruzeiro. Belo gol, inclusive. Além disso, desde o início da partida, correu bastante em campo, impondo velocidade nas jogadas e saiu em busca do gol. Foi um dos principais responsáveis pela movimentação celeste em campo.

Fábio – 7

O ídolo e goleiro do Cruzeiro se mostrou muito seguro e atento em campo. Inclusive, Fábio, o jogador que mais vezes disputou o clássico, salvou, em algumas oportunidades, o que poderia ser o gol alvinegro.

Adriano – 6,5

O jovem volante do Cruzeiro foi bem em campo, apesar de ter sido substituído no segundo tempo. Ele deixou o meio-campo mais seguro defensivamente e foi importante na distribuição de jogadas.

ATUAÇÕES:

CRUZEIRO

Fábio – 7
Raúl Cáceres – 6
Ramon – 6
Weverton – 6,5
(Eduardo Brock) – 6
Matheus Pereira – 6,5
Adriano – 6,5
(Matheus Neris) – 6
Matheus Barbosa – 6
(Jadson) – 6
Marcinho – 6
(Rômulo) – 6,5
Airton – 7,5
Bruno José – 6
(William Pottker) – 4,5
Rafael Sobis – 6,5

Felipe Conceição – 8,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo