Cruzeiro

De olho no clássico! Cruzeiro não vence o Atlético-MG há cerca de dois anos; relembre os confrontos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo no próximo domingo (11), às 16h, no Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG em mais um clássico histórico. O duelo será válido pelo Campeonato Mineiro. E, precisando vencer para buscar a classificação para as fases finais da competição, o time celeste tem um tabu a ser quebrado: há cerca de dois anos, a Raposa não vence o Galo. 

A última vitória do Cruzeiro em um clássico com o time alvinegro foi em julho de 2019, mais precisamente no dia 11, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano. O placar final? 3 a 0 para o time celeste em pleno Mineirão, resultado que, mesmo com a derrota no jogo seguinte, o chamado “da volta”, por 2 a 0, no Independência, garantiu a classificação da Raposa para a disputa de uma vaga na decisão do título. 

Além da derrota no jogo de volta, até os dias de hoje, foram disputados mais três clássicos, dois pelo Campeonato Brasileiro de 2019 e um pelo Campeonato Mineiro de 2020. Nestes, foram duas derrotas e um empate. Relembre os últimos três confrontos entres os times mineiros: 

Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro – 17/07/2019 (Independência/Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro de 2019; 

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 10/11/2019 (Mineirão/Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro de 2019; 

Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro – 07/03/2020 – (Mineirão/Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro de 2020. 

CLÁSSICO CENTENÁRIO… 

Esse será o primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG da temporada 2021 e pode, também, ser o último. Tudo depende da sequência e classificação de ambos os times no Estadual, bem como na Copa do Brasil – pode ser que em algum momento os times se cruzem entre as classificatórias.

Isso porque, mais uma vez, as equipes disputam divisões diferentes do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro a Série B e o Atlético a A. 

Mas, neste ano, todo clássico é bem comemorado, haja vista o centenário de fundação do Cruzeiro neste ano, o confronto entre as duas equipes também completa cem anos de existência. O primeiro deles foi jogado em um dia 17 de abril de 1921. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo