Cruzeiro

Apenas três jogadores do atual elenco do Cruzeiro enfrentaram o Atlético-MG em 2020; confira

Marcelo Moreno é um dos atletas que ainda seguem como jogadores do Cruzeiro e estiveram em campo no último clássico Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro enfrenta o seu maior rival, Atlético-MG, neste domingo (11), no Mineirão, às 16h, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro de 2021. O compromisso é, até então, o principal desafio celeste neste início de temporada. E, mais de um ano depois do último clássico – no próprio domingo, completa-se exatamente 400 dias –, disputado em 2020 pelo Campeonato Mineiro, muita coisa mudou, inclusive no elenco da Raposa. 

                 

Daquele 7 de março que marcou o último clássico disputado entre os mineiros, apenas três atletas que estiveram em campo seguem como jogadores do Cruzeiro. São eles: o goleiro e ídolo Fábio e os atacantes Marcelo Moreno e Thiago. Naquela ocasião, o Atlético venceu a equipe estrelada por 2 a 1. 

Os jogadores que enfrentaram o time alvinegro naquela oportunidade foram: Fábio; Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Edu (Jean), Pedro Bicalho (Jhonata Robert), Jadsom Silva, Maurício (Thiago) e Everton Felipe; Marcelo Moreno. O treinador celeste, na ocasião, era Adilson Batista. 

Além das grandes mudanças no que tange o elenco celeste – até o técnico é outro, agora Felipe Conceição é o treinador celeste depois de tantos outros nomes passarem pelo clube –, o Cruzeiro entra em campo para quebrar um tabu: há cerca de dois anos o clube estrelado não vence o maior rival. Desde a última vitória celeste, no jogo de ida da Copa do Brasil de 2019, foram quatro duelos, com três derrotas estreladas e um empate.  

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo