Cruzeiro

Cruzeiro ‘seca’ Atlético-MG para voltar a ter melhor defesa do Mineiro 2021

Foto: Douglas Magno/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro já foi eliminado do Campeonato Mineiro – o América venceu os dois jogos da semifinal e deixou a Raposa de fora da decisão pelo segundo ano consecutivo –, mas segue com chances de ser a melhor defesa da competição. Na primeira fase do Estadual, esse “título” está assegurado, já que o time celeste terminou a etapa de classificação com apenas quatro gols sofridos. 

Porém, em apenas dois jogos contra o Coelho, o Cruzeiro viu suas redes serem balançadas cinco vezes, somando então nove bolas buscadas no fundo da rede pelo time azul e branco em todo o Campeonato Mineiro. Enquanto isso, o maior rival do Cruzeiro, o Atlético-MG, que antes havia sofrido sete gols – isso somente na fase de classificação do Estadual –, agora soma oito, já que sofreu apenas um tento nas duas partidas contra o Tombense, pela outra semifinal do Mineiro. 

Agora, sem torcida declarada na competição, já que em Minas Gerais a rivalidade é geral, o Cruzeiro torce para que o Atlético-MG ao menos sofra gols para que a equipe celeste termine o Campeonato Mineiro com um trunfo positivo, mesmo não vencendo: a melhor defesa da competição. 

E isso não é apenas para contar história ou comemorar um “título” inexistente, mas sim para levar em conta mudanças e ajustes a serem feitos no elenco para a temporada de 2021, a do ano do centenário celeste. Não à toa, com a eliminação no Estadual, o Cruzeiro ganhou tempo de treinamento e para estudar alterações, quase uma intertemporada antes da estreia na Série B no fim do mês e da sequência na Copa do Brasil, em que a Raposa volta a jogar em junho. 

Atlético e América se enfrentam em dois jogos para decidir quem será o campeão mineiro da temporada. O primeiro duelo será no próximo domingo (16), às 16h. Já o jogo de volta será no sábado (22), às 16h30. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo