Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético-MG: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Arte: ENM

O Superclássico de Minas Gerais será realizado neste domingo (11), às 16h, no Mineirão, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

                 

O Cruzeiro chega para a partida com uma baixa importantíssima no elenco. O zagueiro Manoel pediu para não ser relacionado e não atua mais pela equipe celeste. Com isso, o técnico Felipe Conceição precisará repor com o jovem defensor Weverton, de 18 anos. A Raposa precisa da vitória para chegar aos 17 pontos e se manter dentro do G4 do Campeonato Mineiro.

Já o Atlético chega com o favoritismo no confronto. Time de maior investimento dentro de Minas Gerais, a equipe comandada por Cuca deverá ir com força máxima no clássico. Além disso, é o atual líder da competição com 21 pontos e, caso vença, garante a liderança até o final desta primeira fase do campeonato estadual.

FICHA TÉCNICA:

Data e Horário: 11/04/2021 – 16h (Brasília)

Estádio: Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva  

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva

Transmissão: Globo Minas e Premiere

Acompanhe em tempo real no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sobis
Desfalques: Léo e Henrique (lesionados), Manoel (não atua mais pela equipe).
Treinador: Felipe Conceição

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Vargas
Desfalques: Jair (lesionado).
Treinador: Cuca

PALPITES:

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:
“O Cruzeiro vem de vitória e, apesar de ainda apresentar muitas dificuldades, é um elenco em evolução. Enquanto isso, o Atlético-MG vem em ótima fase e com um elenco forte. É, de fato, um confronto de opostos. Porém, acredito em jogo difícil, porque, não à toa, clássico é clássico. Mesmo assim, haja vista o bom desempenho do Galo e a disparidade técnica das equipes, acho que a Raposa não conseguirá a vitória desta vez.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 2 Atlético-MG

Maic Costa, setorista do Cruzeiro:
“Apesar de talvez ser a maior discrepância, no papel, de um clássico entre Cruzeiro e Atlético na história, acredito que a partida não irá se configurar numa goleada como muitos esperam. Ainda assim creio num domínio atleticano”.
Palpite: Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG

Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:
“Apesar da maior disparidade técnica já vista na história do clássico mineiro, acredito que, dentro de campo, o confronto não será definido com tanta facilidade. Por isso, penso que o Atlético conseguirá sair com a vitória, mas sem mostrar a diferença gritante entre os dois elencos.”
Palpite: Cruzeiro 1×3 Atlético-MG

Pedro Leite, setorista do Cruzeiro:
“Apesar da moral mais elevada devido às duas vitórias consecutivas, o Cruzeiro sofre com a precariedade técnica em comparação ao Atlético, que irá com força máxima para o clássico. Por esse motivo, aposto na derrota celeste. ”
Palpite: Cruzeiro 0 x 2 Atlético-MG

Alecsander Heinrick, setorista do Atlético-MG:
“Como o próprio ENM já trouxe, este é o clássico com maior disparidade de qualidade em toda a história. O Atlético está há quilômetros  de distância do Cruzeiro. Mas a famosa “clássico é clássico” sempre assombra. E não deixa de ser verdade, clássico é o jogo que realmente tudo pode acontecer. Além disso, é o duelo do melhor ataque contra a melhor defesa, não deixa de ser interessante como os clubes vão se portar. Apesar de muitos acharem que o Galo vai golear, penso diferente, que vai ser um jogo tenso, onde talvez a cabeça faça mais diferença do que a técnica. Por conta disso, acredito em uma vitória mais simples do Atlético.”
Palpite: Cruzeiro 0x2 Atlético-MG

Gabriel Ferreira, setorista do Atlético-MG:
“Pelo elenco que tem e o amplo investimento, o Atlético-MG é o time a ser batido no Campeonato Mineiro e chega para o duelo contra o Cruzeiro como franco favorito. Por isso, acredito que o alvinegro não terá muitas dificuldades para vencer o arquirrival, mesmo que “clássico seja clássico””.
Palpite: Cruzeiro 0x2 Atlético-MG

Leonardo Parrela, setorista do Atlético-MG:
“O time do Atlético vive melhor momento e é mais qualificado, tecnicamente falando. Ainda que tenha falhas defensivas, compensa com um volume alto de ações no ataque. É espero que o Atlético faça valer do seu melhor time, ainda que seja um clássico.”
Palpite: Cruzeiro 1×2 Atlético-MG

Rômulo Soares, setorista do Atlético-MG:
“Apesar da disparidade imensa do momento, qualidade técnica e poderio financeiro das duas equipes, no clássico não tem essa. O Atlético, inclusive, teve vários jogos difíceis ao longo do Campeonato Mineiro contra equipes bem inferiores. Por isso, penso em uma vitória curta atleticana sobre o Cruzeiro.”
Palpite: Cruzeiro 0x2 Atlético-MG

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo