Cruzeiro

Novo Cruzeiro? Atual elenco tem nove jogadores que caíram com o time para Série B

Novo Cruzeiro? Atual elenco tem nove jogadores que caíram com o time para Série B

Após um ano desastroso como o de 2019, o Cruzeiro teve um início de 2020 um pouco conturbado, mas após a eleição de Sérgio Santos Rodrigues na presidência do clube, houve uma confiança de que a time celeste iria passar por uma reconstrução. Isso se deve, principalmente às ações do atual mandato de manter uma transparência com as finanças e uma proximidade da gestão com o torcedor. Entretanto, a promessa de “um novo Cruzeiro” não reflete dentro de campo. A Raposa está na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e tem dentro do seu plantel nove jogadores que participaram da queda do clube no ano passado.

Nesse grupo de nove jogadores, há alguns que não são considerados “culpados” pela torcida, como o zagueiro Cacá e o meio-campista Maurício, que são novos e desempenharam um bom futebol ainda no final de 2019 e início de 2020. E ainda há os atletas já consagrados e ídolos do clube, como o goleiro Fábio e o zagueiro Léo que, mesmo assim, ainda são muito criticados por seus desempenhos recentes.

Mas quanto aos outros cinco jogadores, o semblante não traz recordações boas ao torcedor. É o caso de Dedé, que, mesmo tendo história vitoriosa no clube, deixou uma imagem ruim em 2019 quando de envolveu em polêmicas quanto à sua lesão. Também de Sassá, que não tem bons números com a camisa celeste e se envolve constantemente em problemas extracampo, assim como aconteceu no Coritiba recentemente. Já Marquinhos Gabriel, Ariel Cabral e Henrique são lembrados pelo mal desempenho nas quatro linhas.

Há um agravante que complica a vida do Cruzeiro que é a punição na FIFA no caso da dívida na negociação com o FC Zorya, referente à contratação de Willian Bigode, ainda em 2014. Com isso, o time celeste tem contado com o que pode fazer no mercado, que seria a reintegração de jogadores. Mas, muitas das vezes, os jogadores com melhores números no plantel da Raposa são de jogadores vindos das categorias de base, como é o caso de Jadsom, jogador cruzeirense que mais desarma na Série B, Matheus Pereira, que fez brilhante partida contra o CSA, e Airton, que é o atleta com mais dribles certos no elenco.

Na última terça-feira (22), torcedores do Cruzeiro foram até o CT protestar sobre a atual situação do clube e entoaram o grito: “Novo Cruzeiro é só caô”, o que rendeu burbúrio na imprensa e o presidente Sérgio Santos Rodrigues foi até o canal oficial da Raposa para dar explicações. Mas a realidade é que o representante da administração do time celeste não notou que a cobrança de uma “reconstrução” passa também dentro das quatro linhas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo