Cruzeiro

Sem Luxemburgo, Cruzeiro enfrenta o Avaí em busca de alcançar ‘top 10’ pela primeira vez nesta Série B

Cruzeiro x Avaí Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira (22), às 21h30, para encarar o Avaí, na Ressacada, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a missão de vencer para manter vivo, ao menos matematicamente, o sonho do acesso, o time mineiro terá pela frente um tabu que já dura 10 anos. Caso vença, a Raposa chegará, pela primeira vez nesta edição de Série B, ao chamado “top 10” da competição. 

Isso porque, com os possíveis três pontos em cima do adversário catarinense, o Cruzeiro somará 42 pontos, ultrapassando Vila Nova e Sampaio Corrêa na tabela de classificação, que tem 39 e 40, respectivamente, já que as equipes já jogaram na rodada. Apesar disso, em caso de empate ou derrota, o Cruzeiro terminará a rodada sem figurar entre os 10 primeiros colocados da competição mais uma vez. 

Veja também: Funcionários das sedes sociais do Cruzeiro anunciam greve a partir de sábado: ‘É revoltante nós sem salário e o presidente fazendo churrasco dentro do clube’

A melhor posição alcançada pelo Cruzeiro nesta Série B foi o 11º lugar. Na edição passada, a Raposa conseguiu esse feito, mas bem no início da competição, quando venceu os três primeiros jogos e, em razão da punição aplicada pela Fifa, ficou com apenas três dos nove pontos conquistados, assumindo o nono lugar. 

E o desafio será grande, já que o Cruzeiro enfrenta uma das quatro melhores equipes da Série B até o momento, já que o Avaí ocupa a quarta colocação no G4 – grupo que dá acesso à elite nacional. O time catarinense tem 50 pontos e, apesar da boa colocação, chega para o confronto vindo de dois jogos sem vencer – um empate e uma derrota. Além disso, a Raposa não terá à beira do campo a presença de Vanderlei Luxemburgo. 

O técnico da Raposa desfalcará os celestes para cumprir suspensão, já que na última partida pela Série B recebeu o seu terceiro cartão amarelo na competição. Essa será a segunda vez que o Cruzeiro entrará em campo sem seu treinador no banco de reservas. Ao contrário da última vez, em que o time mineiro foi comandado por Belletti, os cruzeirenses serão instruídos por Maurício Copertino, membro da comissão técnica de Luxa. 

QUEM JOGA?! 

Para o duelo, o Cruzeiro terá como desfalque, para além da ausência de Luxemburgo, Adriano e Giovanni, que também cumprem suspensão, e Claudinho, que foi diagnosticado com Covid-19. Portanto, o Cruzeiro deverá entrar em campo com o seguinte time: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Flávio, Lucas Ventura e Marcinho (Ariel Cabral); Bruno José, Wellington Nem (Vitor Leque) e Marcelo Moreno (Thiago). 

Já o Avaí, de Claudinei Oliveira, deve chegar para o duelo com: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Kléber e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Rômulo. 

Saiba mais sobre o duelo em: Avaí x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites. E acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo