Cruzeiro

Cruzeiro envia balanço financeiro de 2020 para aprovação; clube reduz dívidas a curto prazo e apresenta superávit na atual gestão

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro informou, nesta sexta-feira (23), que o balanço financeiro de 2020 do clube foi enviado para apreciação dos conselheiros. Segundo detalhes divulgados pela Raposa, os números apresentados, “em linhas gerais, correspondem a uma dívida global de R$ 897 milhões”. 

                 

Entretanto, segundo os dados, os números da atual gestão isolados, apresentou um superávit de R$ 33 milhões desde junho de 2020, quando o presidente Sérgio Santos Rodrigues assumiu o cargo no clube de forma oficial. Outro dado importante, conforme a assessoria do clube, diz respeito às dívidas de curto prazo. Se no balanço de 2019 elas representavam 77% do valor total, agora o índice é menos da metade: 36,5%.  

— A finalização dos trabalhos e validação dos dados está sendo feita pela empresa Moore Auditores Independentes. Informações mais detalhadas serão apresentadas na próxima semana, em conteúdo que será divulgado nos canais oficiais do Clube, com as explicações e esclarecimentos dos profissionais que estiveram envolvidos na linha de frente da análise e elaboração do balanço —, diz nota do clube. 

Em suas redes sociais, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, compartilhou a notícia divulgada pelo clube e declarou estar orgulhoso do Cruzeiro.

— Orgulhoso do nosso time, dentro e fora do campo, por todo esforço em ajudar a levar o Cruzeiro de volta ao seu lugar de origem. Hoje enviamos pra apreciação do conselho o balanço de 2020, com ganhos significativos para o clube e uma esperança pra nossa torcida de que estamos no caminho certo. Pouco a pouco vamos construir novamente a nossa história. Um obrigado a todos os funcionários do Cruzeiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo