Cruzeiro

Metade dos gols marcados pelo Cruzeiro nesta temporada foram de jogadores vindo do banco de reservas

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Desde a chegada de Felipe Conceição no Cruzeiro, a equipe mineira vem desempenhando um futebol mais intenso na segunda etapa que na primeira. Metade dos gols marcados pelos celestes até o momento foram de jogadores que entraram no decorrer da partida.

                 

Contra o Uberlândia, Raúl Cáceres, considerado titular da equipe, empatou o jogo no último minuto. Diante a URT, Manoel, absoluto no esquema estrelado, abriu o placar no segundo tempo. No fim, Marcinho, que começou a partida na reserva, ampliou o marcador. No confronto com o São Raimundo, Felipe Augusto, que voltava ao time após cumprir suspensão, fez o gol que classificou o Cruzeiro para a próxima fase da Copa do Brasil.

Na etapa complementar, quando Felipe Conceição faz alterações no time, a Raposa costuma ser mais intensa. Em todas as quatro partidas disputadas na atual temporada, o Cruzeiro teve uma maior porcentagem de acerto ao finalizar no segundo tempo que no primeiro.

Em comparação a passagem de Felipão pela Toca, este fenômeno ocorreu apenas duas vezes: contra o Náutico, em gol de Airton, e diante o Guarani, marcado por Welinton. Consequentemente, o número já iguala ao feito do time de Conceição. Com o treinador campeão do mundo, a Raposa totalizou 24 gols em 21 partidas.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo