Cruzeiro

Buscando reabilitação no Campeonato Mineiro, Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, neste domingo

Buscando reabilitação no Campeonato Mineiro, Cruzeiro enfrenta o Boa Esporte, neste doming
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vindo de um empate pouco inspirado com o Tombense, que foi o segundo jogo sem vitória seguido da equipe no Campeonato Mineiro, número ruim numa fase com apenas onze rodadas , o Cruzeiro volta a campo pela competição e enfrentará, amanhã (4), às 11h, o Boa Esporte. A partida, válida pela sétima rodada do Estadual, será disputada no Estádio do Melão, em Varginha.

O Cruzeiro precisa da vitória para tentar chegar ao G4 e ficar numa situação mais confortável para buscar a classificação para a fase final do Campeonato Mineiro. Atualmente, o time celeste tem oito pontos ganhos em seis jogos, ocupando a sexta posição, com um ponto a menos que o Athletic, quarto colocado. O Boa Esporte, por sua vez, vem mal na competição, com quatro pontos em seis partidas, ocupando a 11ª colocação, primeira dentro da zona de rebaixamento para o Módulo II.

Quem joga!?

A tendência é que Felipe Conceição siga fazendo seus testes no time celeste e siga sem repetir escalações. O que já é certo é a ausência de Alan Ruschel, expulso na partida contra o Tombense. Matheus Pereira, que volta de suspensão após a expulsão contra o América, assume a lateral-esquerda. Na frente, Conceição deve colocar Airton no lugar de Felipe Augusto.

Quem deve voltar a pintar entre os relacionados é o ponta Stênio, que completa 18 anos na próxima segunda-feira (5). O jogador passou muito tempo lesionado, depois testou positivo para a Covid-19 e isso o tirou dos compromissos do Cruzeiro. Ele assume o lugar de William Pottker no banco de reservas, já que o camisa 11 sentiu um incômodo no tornozelo e não viajou.

Reestreia de Rômulo

Outra novidade que deve pintar em Boa Esporte x Cruzeiro é a reestreia do volante ítalo-brasileiro Rômulo. Recém-contratado pela Raposa, o jogador chegou em boa condição física, foi inscrito no BID e deve ser opção no banco de reservas, entrando no decorrer da partida.

Com isso, a provável escalação do Cruzeiro será: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sóbis.

Histórico

De acordo com a enciclopédia especializada, Cruzeiropédia, o número total de duelos entre Cruzeiro e Boa esporte é de 21 partidas. E o retrospecto é extremamente positivo para o time de Belo Horizonte, tendo em vista que foram 16 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, na época do antigo Ituiutaba, que era o nome adotado pela equipe até 2010.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo