Cruzeiro

Cruzeiro vence Boa Esporte e entra no G4 do Campeonato Mineiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a vencer após duas partidas – um empate e uma derrota. Diante do Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, Rafael Sobis marcou para o Cruzeiro e deixou o placar marcado 1 a 0 para o time celeste. Com a vitória deste domingo (4), a Raposa entrou no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Mineiro e assumiu temporariamente a terceira posição com 11 pontos. Já o Boa Esporte, com a derrota, perdeu um posição e se tornou o lanterna da competição com apenas quatro pontos.

O primeiro tempo foi bem dominado pelo Cruzeiro, que, tomando as rédeas da partida, encarou um Boa Esporte recuado e na famosa “retranca”. Não à toa, o time de Varginha cometeu muitas faltas tentando pôr fim as investidas celestes. Mas não foi o suficiente, já que justamente em uma falta nasceu o gol do Cruzeiro aos 20 minutos, o primeiro marcado pelo clube no primeiro tempo desde o início da temporada de 2021.

O amplo domínio celeste seguiu durante o restante da etapa inicial, com a Raposa mais tranquila pra criar jogadas. E os números ilustram bem isso. Foram 11 finalizações do Cruzeiro contra uma do Boa Esporte no primeiro tempo da partida.

No segundo tempo, o Cruzeiro entrou mais desligado. Em contrapartida, o Boa Esporte voltou diferente da etapa inicial: buscando o ataque a todo custo. Afinal, o time de Varginha precisava, e muito, de um resultado mais positivo. Com isso, o Cruzeiro sofreu um pouco com os ataques do Boa, e quase sofreu o empate em uma “apagão” da defesa azul e branca. Porém, não foi o suficiente e o Cruzeiro, enfim, reencontoru o caminho da vitória.

DESENCANTOU…

Rafael Sobis foi um dos protagonistas do jogo, já que marcou o primeiro gol celeste da partida contra o Boa Esporte. E, enfim, o camisa 10 da Raposa desecantou. Em cobrança de falta, o atacante celeste balançou as redes do adversário pela primeira vez na temporada de 2021. Rafael Sobis esteve em campo em todos os jogos da Raposa até aqui.

RÔMULO REESTREIA!

O jogo marcou a reestreia de Rômulo pelo Cruzeiro – o jogador defendeu a camisa estrela entre 2010 e 2011. Ele entrou em campo no segundo tempo da partida no lugar de Marcinho para atuar no meio-campo e dar mais consistência ao sistema tático proposto por Felipe Conceição. O novo reforço da Raposa foi recentemente anunciado pela diretoria celeste e assinou contrato com o clube por três anos.

Rômulo entrou no segundo tempo e reestreou pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

TABU MANTIDO!

Com a vitória do Cruzeiro, um tabu foi mantido: o Boa Esporte nunca venceu a Raposa na história. E isso desde 2011 quando assim passou a ser conhecido. Porém, a invencibilidade se dá somente no que diz respeito ao agora time de Varginha. Isso porque, antes disso, quando o Boa Esporte ainda era Ituiutuba Esporte Clube, com sede em Ituiutaba, o Cruzeiro perdeu sim para o adversário hoje conhecido como Boa Esporte. Porém, isso ocorreu apenas uma vez.

Ao todo, foram 20 jogos, com 17 vitórias cruzeirenses, três empates e uma derrota.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo