Cruzeiro

Cruzeiro repete Série B e, contra a URT, mostra força na bola área

Cruzeiro repete Série B e, contra a URT, mostra força na bola área
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro conseguiu, na noite de ontem (6), sua primeira vitória na temporada 2021 ao bater a URT por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, aumentando seu bom retrospecto no estádio. Além de se reencontrar com as vitórias em jogos oficiais, o que não acontecia desde 20 de janeiro, quando a Raposa bateu o Operário-PR, por 2 a 1, pela 36ª rodada da Série B, o time celeste voltou a mostrar força nas bolas aéreas ofensivas.

O jogo aéreo ofensivo foi a principal arma do Cruzeiro na Série B 2020, com a equipe fazendo nada menos que 17 dos seus 39 gols na competição desta forma, o que representa 43,5% de todas as bolas na rede celestes.

Manoel, autor do primeiro gol do Cruzeiro contra a URT, foi quem teve melhor aproveitamento neste tipo de lance na Série B, fazendo cinco gols de bola aérea. O zagueiro de 31 anos mostrou na partida de ontem que segue afiado neste tipo de jogada, completando para as redes a cobrança de escanteio feita por Claudinho.

Durante a campanha na segunda divisão, além dos cinco gols de Manoel, o Cruzeiro marcou em bolas aéreas como Marcelo Moreno (2), Airton (2), Raul Cáceres (2), Filipe Machado, Ramon, Cacá, Léo, Régis e Welinton.

No confronto contra a URT, o jogo aéreo abriu o caminho para a vitória de 2 a 0, num momento em que o Cruzeiro tinha dificuldades para furar a defesa da equipe de Patos de Minas. No fim da partida, foi Marcinho que deu números definitivos ao placar com o lindo gol.

Tabela e próximos desafios

Com a vitória sobre a URT, o Cruzeiro entrou no G4 do Campeonato Mineiro, com quatro pontos em três jogos. Até o fim da rodada a Raposa pode perder posições, caso os resultados das outras partidas não ajudem.

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o São Raimundo (RR), na quinta-feira (11), às 19h15, pela Copa do Brasil. A partida é de jogo único e com um empate o time celeste já se garante na segunda fase da competição;

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top