Cruzeiro

Vagas em aberto? Ataque do Cruzeiro sofre com instabilidade e pode ter alterações para a partida contra o Botafogo

Cruzeiro // Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O que já foi o melhor ataque da Série B agora vive momento de seca. O Cruzeiro não marca gol há dois jogos e pode sofrer mudanças no setor ofensivo. O técnico Mozart relacionou 20 jogadores para o duelo de sábado (10), contra o Botafogo, sendo seis desses atacantes.

Na partida passada, contra o Coritiba, o comandante estrelado escalou o trio da frente da Raposa com Airton, Bruno José e Rafael Sobis. Durante o decorrer do jogo, Thiago, Marcelo Moreno e Felipe Augusto tiveram a oportunidade de substituir outros atletas. No entanto, apenas os dois últimos foram relacionados para o duelo contra o alvinegro carioca – além daqueles que entraram como titulares.

Veja também: Início de trabalho de Mozart no Cruzeiro é pior que o de Felipe Conceição

Uma mudança que pode ocorrer é a entrada do Flecheiro Azul no lugar de Sobis no 11 inicial. Moreno estava representando a Seleção Boliviana na disputa da Copa América. Com a eliminação precoce dos Verdes, o camisa nove estrelado pôde voltar à Belo Horizonte, e já está acostumando com os pedidos táticos de Mozart.

Rafael Sobis tem dois gols na temporada // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rafael Sobis tem dois gols na temporada // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Titular em 11 dos últimos 13 jogos do Cruzeiro, Rafael Sobis não marca gol há dois meses. A última vez que o jogador balançou as redes foi contra o América, ainda pelo Campeonato Mineiro. Mesmo assim, o 10 da Raposa é figurinha carimbada entre os titulares do técnico celeste.

O recém-contratado Wellington Nem já está condicionado fisicamente para fazer sua estreia pelo Cruzeiro. O jogador, que atua como externo, foi relacionado para a rodada passada, mas não foi utilizado. Agora, o atleta apareceu novamente na lista do técnico Mozart e deve ser uma opção para o segundo tempo.

Para saber tudo sobre Cruzeiro e o seu ataque, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo