Geral

Cruzeiro recebe Brasil de Pelotas para mudar sina no Mineirão nesta Série B

A última vez em que se encontraram, a Raposa perdeu para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, neste sábado (5), para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 21h, no Mineirão. Em confronto direto, a Raposa busca fazer valer o seu mando de campo para mudar um histórico ruim nesta Série B: jogando em casa, o time celeste venceu apenas 4 dos 13 jogos disputados.

                 

Com um aproveitamento de 30,77% no Gigante da Pampulha, em razão dos demais empates, foram apenas 16 pontos conquistados em 39 disputados. Assim, a sina celeste nesta Série B talvez precise de foco para ser mudada. Ao menos é o que acha Manoel, capitão da Raposa.

— Temos que entrar concentrados. Dentro de casa, temos dado uma relaxada, coisa que não pode acontecer. Então, quem tem que impor o ritmo do jogo somos nós. É o que esperamos fazer. Vamos descansar, trabalhar e focar nesse jogo, porque vai ser muito importante para a sequência do campeonato e não podemos mais pensar em perder ponto dentro de casa —, disse o zagueiro em entrevista concedida ao canal oficial do clube no Youtube na última quinta-feira (3).

Assim sendo, para esse confronto, o Cruzeiro vem motivado, após se restabelecer na competição, vencendo, na última quarta-feira (2), seu rival América-MG, por 2 a 1. E, contando com apenas alguns desfalques — William Pottker (machucado), Henrique e Stênio (em recuperação física) e Dedé (no Departamento Médico) —, Felipão tem muitas opções à sua disposição para o confronto desta noite.

Inclusive, o técnico tem a volta de Marcelo Moreno, que cumpriu suspensão na última partida. Por isso, o time a enfrentar o Brasil de Pelotas neste sábado deve ser: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Adriano e Filipe Machado; Airton e Arthur Caíke; Rafael Sóbis

O ADVERSÁRIO!

O Brasil de Pelotas chega à Belo Horizonte com a missão de manter o bom momento no campeonato. Isso porque, o time xavante vem embalado. Nos últimos nove jogos, foram três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Além disso, o time gaúcho busca chegar ao seu quarto jogo sem perder na competição. Para isso, deve começar o duelo com a seguinte formação: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias, Bruno José, Matheus Oliveira e Jarro; Delatorre.

NA HISTÓRIA…

Esse será apenas o quinto jogo entre Cruzeiro e Brasil de Pelotas. Ao longo dos anos, as duas equipes se enfrentaram apenas em quatro oportunidades, sem soberania e com resultados dignos de um “oito ou oitenta”. Isso porque, ao todo, são duas vitórias para cada lado e nenhum empate no duelo.

Nessa disputa, foram seis gols marcados pela Raposa e três pelo Xavante. Na última vez em que se encontraram, pelo primeiro turno da Série B, o time mineiro perdeu para os gaúchos por 1 a 0, jogando fora de casa.

Chegou a vez de dar o troco? Para saber quem leva a melhor neste sábado, fique ligado e acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo