Cruzeiro

Em busca da primeira vitória, Cruzeiro recebe o Brusque para estrear diante de sua torcida na Série B

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

O Cruzeiro estreia diante de sua torcida na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (12), às 21h30. Para isso, a Raposa recebe o Brusque no Mineirão. Das arquibancadas do Gigante da Pampulha, os cruzeirenses irão empurrar a equipe em busca da primeira vitória nesta disputa de segunda divisão nacional, já que o time mineiro estreou com derrota para o Bahia, por 2 a 0, na última sexta-feira.

O Brusque, adversário celeste, chega para o duelo com três pontos no bolso, após vencer o Guarani. Atualmente, após a primeira rodada da Série B, o Cruzeiro ocupa a última colocação, ainda sem pontos somados e o time catarinense o quarto lugar.

Saiba mais sobre o duelo em: Cruzeiro x Brusque: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

QUEM JOGA?!

O Cruzeiro chega para o duelo já com alguns desfalques. Gabriel Brazão, Marco Antônio e Filipe Machado seguem se recuperando de lesão, enquanto Wagner Leonardo cumpre suspensão por ter sido expulso na primeira rodada. Apesar disso, o Cruzeiro ganhou dois reforços, já que teve Rodolfo e Neto Moura inscritos no BID e anunciados como jogadores do clube, após a equipe mineira quitar o transfer ban. Desse modo, ambos os atletas podem estar à disposição de Paulo Pezzolano.

O time a ir a campo inicialmente para enfrentar o Brusque no Mineirão deve estar composto por: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro (João Paulo); Waguininho (Daniel Jr.), Vitor Leque e Edu.

Enquanto isso, Waguinho Dias chega para o duelo sem “dores de cabeça” para escalar o Brusque, já que não tem desfalques. O time titular deve contar com: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Felipe Manoel e Jailson; Fernandinho e Alex Sandro.

SOBERANIA!

Cruzeiro e Brusque só se enfrentaram apenas duas vezes na história, e justamente na Série B do ano passado. Foi quando as equipes se conheceram. E a Raposa se deu bem em todas as ocasiões. Foram duas vitórias celestes, uma por 2 a 0, a mais recente delas, e outra por 2 a 1. Portanto, foram quatro gols marcados pelos cruzeirenses e apenas um sofrido.

Apesar do recente confronto e dos gols marcados, apenas um dos “goleadores” celestes ainda segue no elenco do Cruzeiro. Giovanni Piccolomo, que marcou duas vezes contra o Brusque, deixou o elenco recentemente, e Felipe Augusto, que balançou as redes em uma oportunidade, também já não faz mais parte da equipe cruzeirense. Apenas Vitor Leque ainda veste a camisa da Raposa.

O Cruzeiro continuará soberano no confronto? Para saber o que será do duelo, acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo