Cruzeiro

Em duelo inédito e de técnico novo, Cruzeiro enfrenta o Brusque fora de casa pela Série B

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, neste sábado (7), às 11h, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, para enfrentar o Brusque, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E será um jogo marcante, já que será um confronto inédito na história dos clubes, que nunca duelaram entre si até o momento atual. Além disso, será a primeira vez de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas celeste para comandar o Cruzeiro de 2021. 

                 

Isso porque, já em sua terceira passagem pela Raposa, o treinador teve diversas oportunidades de treinar o time mineiro, inclusive com uma passagem vitoriosa em 2003, quando o Cruzeiro conquistou a Tríplice Coroa ao vencer o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Mas, essa será a primeira partida cruzeirense sob o comando de Luxa na temporada atual. O experiente treinador foi confirmado no Cruzeiro na última terça-feira (3)

Para além de um duelo marcante por inúmeros motivos, será também um confronto para colocar frente a frente equipes com campanhas um pouco opostas na segunda divisão nacional. O Cruzeiro, atual 18º colocado com apenas 13 pontos somados até aqui, vem de uma sequência negativa de nove partidas sem vencer na competição e está na zona de rebaixamento há algumas rodadas. Já o Brusque, apesar de fora do grupo dos quatro primeiros, é o sétimo colocado e soma 24 pontos. 

+ Veja também: Luxemburgo diz ‘odiar perder’ e revela ‘sacrifício’ que elenco terá que fazer pelo Cruzeiro: ‘Vai ter que ter culhão’

Apesar disso, mesmo que o objetivo atual seja diferente, ambas as equipes precisam da vitória para ir em busca de melhores colocações para, em breve, aspirar o acesso à elite. A Raposa precisa um pouco mais, já que vive na degola e em um momento conturbado desportiva e financeiramente. 

QUEM JOGA?! 

O Cruzeiro vai para o confronto com alguns desfalques, como Norberto (suspenso), Raúl Cáceres, Rhodolfo, Lucas Ventura, Henrique (lesionados), Joseph, Marco Antônio e Dudu (não relacionados). E, portanto, deve ir a campo no jogo de estreia do novo técnico celeste, Luxemburgo, com o seguinte time: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio, Giovanni e Rafael Sóbis, Wellington Nem, Bruno José e Marcelo Moreno. 

+ Veja também: Cruzeiro comemora ter maior torcida de Minas Gerais e provoca rivais: ‘Comprova o que já sabemos’

O Brusque, por sua vez, jogando em casa, deve mandar o seguinte time a campo: Zé Carlos; Zé Mateus, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Filipe Soutto, Nonato (Pepê), Garcez e Diego Mathias; Edu e Thiago Alagoano. A equipe catarinense também tem alguns desfalques, como Edilson, Gabriel Taliari, João Carlos, Juliano, Marco Antônio, Toty (lesionados) e Rodrigo Potiguar (suspenso). 

Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo