Cruzeiro

Cruzeiro busca melhorar aproveitamento em casa para subir na tabela

Cruzeiro busca melhorar aproveitamento em casa para subir na tabela
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro ainda não perdeu sob o comando de Felipão, são sete jogos, quatro vitórias e três empates, dando em um aproveitamento de 71%. Caso o clube celeste consiga manter esse número até o final do campeonato, a Raposa poderá somar 60 pontos, o que o coloca na disputa por uma vaga no G-4. Para isso, o time mineiro comandado por Luiz Felipe Scolari precisa melhorar seu rendimento jogando dentro de casa.

                 

Com Felipão, o clube celeste disputou nove pontos no Mineirão e somou cinco, dando um aproveitamento de 55,5%. Mesmo que não seja o ideal, os números de Scolari como mandante superam os de Célio Lúcio, que conquistou apenas um empate (33,3%) e os treinadores antecessores, Ney Franco (duas vitórias e duas derrotas – 50%) e Enderson Moreira (uma vitória, um empate e duas derrotas – 33,33%).

Em toda Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa tem 44,4% de aproveitamento dos pontos disputados no Mineirão, sendo quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apenas quatro clubes tem um rendimento pior como mandante: Náutico (39,39%), Figueirense (33,33%), Botafogo-SP (30,3%) e Oeste (22,22%).

Nesta sexta-feira (27), o time mineiro terá a oportunidade de melhorar seu rendimento em casa, quando enfrenta o Confiança pela 24ª rodada da Segunda Divisão. Caso vença, o aproveitamento, com Felipão, em casa sobe para 66,6%, e no geral, vai para 48,7%. Atualmente, a Raposa é a 15ª colocada da competição, com 28 pontos e, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube celeste tem 6% de chance de cair para a Série C e 2,4% de chance de voltar à elite do futebol brasileiro.

Jogos do clube celeste no Mineirão pela Série B

Cruzeiro 1×1 Figueirense – Felipão
Cruzeiro 3×3 Guarani – Felipão
Cruzeiro 2×0 Paraná – Felipão
Cruzeiro 0x0 Juventude – Célio Lúcio
Cruzeiro 1×2 Sampaio Corrêa – Ney Franco
Cruzeiro 3×0 Ponte Preta – Ney Franco
Cruzeiro 0x1 Avaí – Ney Franco
Cruzeiro 1×0 Vitória – Ney Franco
Cruzeiro 1×1 CRB – Enderson Moreira
Cruzeiro 1×2 América – Enderson Moreira
Cruzeiro 0x1 Chapecoense – Enderson Moreira
Cruzeiro 2×1 Botafogo-SP – Enderson Moreira

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo