Cruzeiro

Cruzeiro avança em negociações por Cacá; reapresentação do atleta é incerta

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O zagueiro Cacá, de 21 anos, deve mesmo deixar a Toca da Raposa. Em contato com o Esporte News Mundo, o empresário do jogador, Nene Zini, revelou que as negociações envolvendo o passe do atleta estão avançadas. O jovem, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, esteve, nas últimas semanas, na mira de times do futebol japonês. 

Em entrevista ao Superesportes, nesta quinta-feira (11), o diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, inclusive, admitiu que Cacá pode não se reapresentar para o início da pré-temporada celeste, na próxima segunda-feira (15). 

— Cacá é um menino que já vem sendo monitorado há muito tempo. Existem operações em andamento, tem uma situação em andamento, que a gente está tratando. É um ativo importante do clube. É uma situação que está caminhando para uma operação importante para nós também —, disse. 

Ao ser indagado se há a possibilidade de o jogador não se reapresentar, a resposta foi “sim”. Em contato com o ENM, o staff do zagueiro disse não saber como a situação está atualmente neste quesito. 

Desde 2020, Cacá é alvo de consultas de equipes brasileiras e estrangeiras. Athletico-PR e CSKA Moscou, da Rússia foram alguns deles. Em outubro, o Portland Timbers, dos Estados Unidos, chegou a fazer uma proposta de 2 milhões de dólares pelo jogador, em torno de R$ 11,3 milhões na cotação da época, por 100% do passe do atleta. Porém, o Cruzeiro, detentor de 70%, recusou. 

Desde sua estreia como profissional do Cruzeiro, em 2018, Cacá fez 56 jogos com a camisa da Raposa e marcou três gols. O zagueiro esteve presente na campanha do título da Copa do Brasil de 2018 e dos Campeonatos Mineiro de 2018 e 2019.  

Cacá tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2022. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo