Cruzeiro

Cruzeiro carece de laterais-direitos em seu elenco e vê Raúl Cáceres pendurado com dois cartões amarelos

Boa x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, no Estádio do Melão, em Varginha. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro, que já acumula problemas extracampo, pode ter mais uma dor de cabeça pela frente. Raúl Cáceres está pendurado com dois cartões amarelos no Campeonato Mineiro. Caso receba o terceiro, será suspenso e desfalcará a Raposa, que carece a presença de um lateral-direito de origem em seu elenco.

Como possíveis substitutos do paraguaio, o Cruzeiro tem o jovem Geovane e os recém-chegados Ramon Rocha e Rômulo. Geovane tem apenas 19 anos e é zagueiro de origem. O jogador vinha treinando entre os profissionais como lateral pela carência de atletas da posição no elenco. Ele chegou a ser relacionado para os cinco primeiros confrontos da Raposa na temporada, mas não entrou em nenhuma partida.

Ramon Rocha é um lateral-direito de origem contratado pelo Cruzeiro no mês de março. Com apenas 20 anos, o atleta chegou ao clube para reforçar as categorias de base, que conta apenas com Danilo para a posição. No entanto, com a carência de jogadores para o setor também no time profissional, Ramon foi relacionado para os jogos contra a Tombense e o Boa Esporte.

Diferente dos demais garotos, Rômulo é um jogador experiente. Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, em 2010, jogou como lateral-direito, até ser vendido à Itália. No futebol europeu, mostrou tamanha qualidade ofensiva, que foi utilizado também na parte central do campo. Agora, de volta à Toca, o brasileiro naturalizado italiano disse querer atuar principalmente como meia.

— Quando saí do Brasil, eu atuava como lateral-direito. Na Itália, o lateral-direito é praticamente um quarto zagueiro. Então, pelas minhas características, táticas e ofensivas, já nos primeiros três meses, o pessoal optou por me colocar como volante. Nas categorias de base, eu já tinha atuado na posição, então essa adaptação foi bem fácil. E nesses últimos dez anos, atuei sempre no meio campo, como volante, e volto para o Cruzeiro, volto para o Brasil, pra exercer a função que nos últimos dez anos eu estava exercendo, que é meio-campo, volante. Já conversei com toda a comissão e a gente vai lutar para estar jogando como um volante, como um homem de meio campo.

Restam apenas quatro rodadas para acabar o Campeonato Mineiro. O Cruzeiro tem partidas importantíssimas pela frente, que definem sua situação na competição. A Raposa ainda enfrenta o Coimbra, o Atlético, o Pouso Alegre e o Patrocinense.

Para saber tudo sobre o Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo